Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura realiza fiscalização para ordenar trânsito na Manaus Moderna

 

Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou uma operação de fiscalização para ordenar o fluxo de veículos na avenida Lourenço da Silva Braga, mais conhecida como “Manaus Moderna”, Centro. A ação aconteceu nesta manhã de quarta-feira, 30/3, e resultou na atuação de 30 veículos, por estarem estacionados irregularmente e prejudicando o trânsito.

De acordo com o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, a ação atende a uma determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, para ordenar o trânsito na capital.

“No local existem um porto, um mercado e a feira, muitos motoristas ainda insistem em estacionar em fila dupla, em local que não é permitido e isso atrapalha a fluidez no trânsito”, afirmou.

No momento da fiscalização, 30 motoristas que estavam estacionados irregularmente foram autuados e orientados sobre a prática de estacionamentos em locais proibidos. Um veículo foi removido ao parqueamento da prefeitura, por estacionar nas vagas reservadas para ônibus.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que estacionar em local proibido e devidamente sinalizado é uma infração de natureza média, com multa de R$ 130,16 e a perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no entanto, existem outras multas de estacionamento irregular que chegam a custar R$ 293,47 e mais sete pontos na carteira.

— — — 

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU

Publicações relacionadas

Em Manaus, alunos poderão trocar máscaras tamanho G a partir de segunda-feira

Redação

David Almeida reforça a necessidade do adiamento das provas do Enem

Redação

Para especialistas, é ilegal proibir demissão de não vacinados

Redação

Deixe um comentário