Manaus

Prefeitura prepara Centro Cultural Povos da Amazônia para o Festival Folclórico do Amazonas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), prepara o Centro Cultural Povos da Amazônia, no Distrito Industrial, zona Sul, com serviços de limpeza, para receber o 64° Festival Folclórico do Amazonas (FFA), que ocorre no período de 12 a 23/6. Os serviços de varrição, lavagem e pintura iniciaram na terça-feira, 7/6, e seguem nesta quinta-feira, 9.

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário da Semulsp, Altervi Moreira, é deixar este espaço limpo para o festival. A nossa equipe está dando o tratamento necessário, lavando o pátio, pintando a parte interna e externa, para ficar um ambiente agradável para a população”, ressaltou o gerente operacional da Semulsp, Márcio Valentin.

Paralelo aos serviços no Centro Cultural Povos da Amazônia, a Semulsp também está com equipes nas demais áreas da cidade, executando ações de varrição, capinação, jardinagem, pintura e lavagem. Entre os pontos beneficiados com as ações estão os conjuntos Viver Melhor 1 e 2, na zona Norte da cidade, que desde segunda-feira, 6, recebem serviços da Prefeitura de Manaus.

Sobre o festival

O Festival Folclórico do Amazonas, organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), vai retornar ao calendário de eventos do município. Após dois anos suspenso, o festival terá 13 noites de apresentações. A expectativa é de que o evento movimente a economia local com aproximadamente R$ 1 milhão.

Publicações relacionadas

Manaus criou 99 logradouros públicos

Redação

Base Arpão apreende mais de três toneladas de drogas escondidas em porão de balsa

Redação

Whindersson lamenta não poder gravar especial da Netflix em Manaus

Redação

Deixe um comentário