Manaus Destaques

Prefeitura Mais Presente fecha balanço com mais de 59 mil atendimentos em toda a cidade

Com 24 edições realizadas ao longo deste ano, o Prefeitura + Presente alcançou 59.011 atendimentos aos cidadãos manauaras em todas as zonas da cidade. O projeto, criado em 2015 pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, tem como objetivo aproximar e oferecer os principais serviços às comunidades e, desde seu lançamento, já beneficiou mais de 100 mil pessoas.

“O Prefeitura Mais Presente é um projeto valoroso desta gestão, que tem o objetivo de levar ações e serviços da prefeitura para mais perto da população, seguindo a linha da minha administração, que é ir onde o povo está. Como eu, que não sou um prefeito de gabinete e faço questão de estar todos os dias nas ruas, como hoje, nesta véspera de Natal estou aqui na Comunidade Bairro Novo, no Jorge Teixeira, na zona Leste, visitando obras e ouvindo os moradores, assim como o projeto tem essa função, de estar nas comunidades atendendo a população”, disse o prefeito Arthur Neto.

Em 2019, com o aumento das demandas, o programa obteve quase 60% dos atendimentos no total desde sua criação, com êxito nas ações de cidadania à uma parte da população que mais necessita do apoio da administração pública. As zonas Norte e Oeste contaram com grande presença do público este ano com 35.016 e 11.232, respectivamente.

Para o secretário-interino da Secretaria Municipal de Direito do Cidadão e Ouvidoria – Procon Manaus (Semdec), Rodrigo Guedes, o programa é um sucesso. “Todas as vezes que anunciamos uma edição do Prefeitura + Presente em algum bairro ou comunidade, temos uma boa adesão dos moradores. Isso só prova que estamos no caminho certo, atendendo aqueles que mais necessitam do nosso apoio e dos nossos serviços”, afirma Guedes.

O projeto conta com uma variedade de serviços nas áreas de saúde como atendimento médico, exames, vacinação, atividades educativas voltadas para crianças e adolescentes, além do agendamento para emissão de documentos como registro de identidade e carteira de trabalho. A ação também conta com apoio de voluntários nos serviços de beleza e estética que vão desde o corte de cabelo até limpeza de pele, massagem e outros atendimentos.

“É uma atividade que engloba tudo aquilo que você precisa, por isso é importante. Quando realizamos o Prefeitura + Presente, o cidadão já vai ao local para realizar todas aquelas pendências e tudo é facilitado. Nossa intenção é atender e oferecer qualidade no atendimento e nas demandas”, explica Rodrigo Guedes.

Para 2020

Guedes explica ainda que o próximo ano será um passo importante para o projeto. “Nossa intenção é fechar mais parcerias e oferecer outras opções de serviços, sempre de acordo com as demandas dos cidadãos. Temos analisado a cada edição o que podemos melhorar e, assim, trabalhar para que todos recebam os atendimentos necessários”, conclui o secretário.

A próxima edição do Prefeitura + Presente tem previsão para ocorrer na última semana de janeiro. O local e os serviços serão anunciados em breve.

Publicações relacionadas

Gestores do AM vão receber selo de qualidade do TCE

Redação

Na Moto Honda, Wilson Lima diz que reforma tributária não pode beneficiar regiões mais ricas em detrimento da ZFM

Redação

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo tem aumento de 40% em um ano no Amazonas, aponta IBGE

Redação

Deixe uma resposta