Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura leva serviços de infraestrutura aos bairros da zona Centro-Oeste

A Prefeitura de Manaus tem intensificado as obras de infraestrutura pela cidade, levando melhorias e qualidade a todas as zonas da capital. Nesta terça-feira, 18/5, as equipes do distrito de obras do Alvorada, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), executaram serviços de recapeamento, tapa-buracos, drenagens profundas e desobstrução de bueiros nos bairros da zona Centro-Oeste.

Na rua Edson Melo, bairro Alvorada 2, os servidores da Seminf realizaram a recuperação de uma drenagem profunda, em virtude do rompimento da canalização antiga, o que causou uma erosão que oferecia risco na área. Três tubos de 60 centímetros de diâmetro foram substituídos, para solucionar definitivamente o problema. A rua 3, no Alvorada 1, e a rua Padre Caleri, no conjunto Juruá, também estão tendo suas tubulações recuperadas, proporcionando assim a vazão correta das águas pluviais.

O vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, disse que as ações de infraestrutura têm se intensificado nos bairros de toda a capital, seguindo a determinação do prefeito David Almeida. Segundo ele, Manaus foi negligenciada nos últimos anos, com a prefeitura atuando apenas nas vias principais da cidade e esquecendo a zona periférica da capital.

“O ex-prefeito teve a coragem de dizer à imprensa que Manaus não tinha nenhum buraco. Esse é um claro exemplo de que ele simplesmente não andava pela cidade que administrava. Isso agora é diferente e o prefeito David e eu estamos todos os dias nas ruas, buscando soluções e ouvindo as sugestões dos moradores. Foi com base nessa experiência que tivemos, que foram iniciados os diversos mutirões de infraestrutura que, mesmo no período de chuvas, têm estabilizado a nossa capital, assim como está acontecendo aqui nos bairros da zona Centro-Oeste”, explicou Rotta.

Asfalto

Ruas também vêm sendo recapeadas em todas as regiões da cidade de Manaus, com a meta de atender ao menos 10 mil vias no primeiro ano da gestão do prefeito David Almeida. Na zona Centro-Oeste, as equipes de asfalto ainda trabalham na pavimentação das ruas 30 e 31 do conjunto Jardim de Versalles, bairro Planalto. Outra frente de serviço trabalha no recapeamento da travessa G, no conjunto Vista Bela, também no bairro Planalto, além da rua Nova Delhi, no conjunto Campos Elíseos.

Foto – Márcio Melo/Seminf

Publicações relacionadas

Perseguição tem colisões e bandidos presos na noite desta quarta

Redação

Filho de dono de Portal é assassinado com 10 facadas

Redação

Governo do Amazonas transfere 14 pacientes com Covid-19 para Natal

Redação

Deixe uma resposta