Amazonas

Prefeitura leva serviços da UBS Móvel à comunidade Novo Reino, na zona Leste de Manaus

Prefeitura de Manaus está levando os serviços da Unidade Básica de Saúde (UBS) Móvel 04 aos moradores da comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, na zona Leste, a partir desta segunda-feira, 13/6. A unidade está instalada na avenida Almir Cardoso, nº 435, e funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.

O titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Djalma Coelho, informou que a UBS Móvel deve permanecer no local até o dia 24 deste mês, com atendimentos por livre demanda. Os usuários devem levar documento de identidade com foto, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

“As unidades móveis são fortes ferramentas na cobertura da Atenção Primária na cidade de Manaus, pois conseguimos deslocá-las para vazios assistenciais. As estruturas comportam todos os equipamentos de saúde e profissionais necessários para cuidar da nossa população”, disse o secretário.

Djalma explicou que as UBS Móveis permanecem em determinada localidade por pelo menos 15 dias até serem deslocadas a outras áreas, conforme planejamento do Programa Saúde Manaus Itinerante da Semsa, responsável pelo serviço.

De acordo com o secretário, as unidades móveis ofertam coleta de exame preventivo, dispensação de remédios, consulta médica com clínico geral, consulta em enfermagem, teste rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de inserção e consulta de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg).

A UBS Móvel 01 está instalada na rua Araraboia, s/nº, conjunto Viver Melhor I – 2ª Etapa, bairro Lago Azul, zona Norte. A previsão é de que os atendimentos sejam realizados no local até a próxima quarta-feira, 15/6.

Desde a última segunda-feira, 6/6, os moradores da região do Parque das Tribos, na zona Oeste, podem se beneficiar dos serviços da UBS Móvel 02, que está instalada na rua Baré. Os atendimentos devem ser feitos no local até o dia 24/6. Já a UBS Móvel 03 está sendo usada para os serviços da UBS Lindalva Damasceno, na rua 7, Tarumã-Açu, no bairro do Tarumã.

Publicações relacionadas

Prefeitura promove feira de artesanato no Distrito Industrial de Manaus

Redação

Cidadania digital e eficiência regem discussões do 2º painel do 5º Simpósio Nacional de Ouvidorias no TCE-AM

Redação

Revista Cenarium aponta um provável atentado contra o governador Wilson Lima

Redação

Deixe um comentário