Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura leva recapeamento asfáltico às ruas do bairro Cachoeirinha

Foram 40 anos de espera, mas o morador Valmir Freitas, de 60 anos, finalmente viu a rua Manicoré, no bairro Cachoeirinha, zona Sul, receber recapeamento asfáltico da Prefeitura de Manaus em toda sua extensão. “Antes, era só tapa-buracos. A gestão anterior só jogava asfalto no buraco. Depois, com a chuva, o buraco abria de novo”, disse.

No local, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na etapa de fresagem, que consiste na retirada do excesso de metal ou sobremetal da superfície, nivelando a rua. Posteriormente, a via receberá uma nova camada de asfalto nos seus 700 metros de extensão. Os dois trechos da avenida Ajuricaba, transpassada pela avenida Borba, também foram recapeados.

O vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, esteve no local nesta terça-feira, 25/1, vistoriando a obra. 

“Essa é a primeira vez em que o poder público realiza esse trabalho de retirada do asfalto antigo e recapeamento com asfalto novo, de qualidade. Estamos todos os dias nas ruas, debaixo de sol e, principalmente agora, no período chuvoso, acelerando as obras, fazendo entregas à população. Nesta gestão do prefeito David Almeida, seguimos a máxima de que onde não se tinha infraestrutura, levaremos o melhor serviço”, ressaltou.

Antes da chegada das equipes da Seminf, a rua Manicoré, uma das principais da zona Sul, estava com a via deteriorada, com várias partes esburacadas e que precisavam ser recompostas para proteger e evitar o aparecimento de novos e maiores buracos.

“Estamos fazendo a fresagem, preparando a via para a aplicação de um novo pavimento. Acredito que ainda nesta terça-feira à noite, a depender do tempo e das chuvas, vamos conseguir concluir”, disse o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão.

O morador Valmir Freitas complementou ainda que um senhor, morador do bairro, que tem necessidades especiais, mal conseguia transitar na rua Manicoré. “Ele já caiu da cadeira de rodas e quase quebrou a perna. Agora, agradeço a Prefeitura de Manaus e sei que problemas graves como esse serão solucionados pela gestão do prefeito David Almeida”, afirmou. 

.

— — — 

Texto – Alessandra Taveira / Seminf

Fotos – Osmar Neto / Seminf

Publicações relacionadas

Serviços de internet e telefonia apresentam oscilação após problemas em redes de transmissão em Manaus

Redação

Flutuantes são multados e embargados por diferentes irregularidades em Manaus

Redação

Prefeitura realiza lançamento da 2ª edição do Programa Salto: Aceleradora de MEIS

Redação

Deixe um comentário