Sem categoria

Prefeitura garante apoio a jovens empreendedores em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), vem buscando atender a necessidade da cultura empreendedora na capital, e tem alcançado um número crescente de jovens que, cada vez mais, vem ganhando espaço no mercado empreendedor.

Os jovens empreendedores manauenses têm atuado ativamente na criação de startups e empresas de diversos ramos. Além disso, as ações desenvolvidas pela secretaria renderam o terceiro lugar no Ranking Connected Smart Cities de 2021, no eixo empreendedorismo.

“A Semtepi estimula o empreendedorismo por meio das ações de capacitação e economia solidária. Planejamos e utilizamos todos os nossos recursos para isso. Então, é muito importante que os jovens participem das nossas atividades, que são gratuitas. É importante destacar que Manaus é uma cidade que representa para o Norte uma grande potência de compartilhamento de boas práticas, seja na parte de inovação, empreendedorismo e cultura empreendedora, que nós já temos aqui impregnada”, comenta o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dão conta de que, os micro e pequenos empreendedores sustentam parte da economia brasileira, representando um grande espaço no setor empresarial do país, com quase 98%, e respondendo por 27% de tudo o que é produzido.

Publicações relacionadas

Prefeitura e Governo do Amazonas assinam termo de convênio para aquisição de ônibus elétricos

Redação

Manaus recebe pacote de obras no sistema de transporte

Redação

Manaus vence quatro categorias na 1ª edição do Prêmio Band Cidades Excelentes

Redação

Deixe um comentário