Amazonas Destaques Educação Manaus

Prefeitura e UEA assinam acordo de cooperação técnica para especialização em saúde pública

Com o objetivo de ofertar cursos de especialização com ênfase na Atenção Primária à Saúde para servidores, a Prefeitura de Manaus, por meio, da Escola de Saúde Pública (Esap) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), firmou, na manhã desta quarta-feira, 18/12, um acordo de cooperação técnica com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A assinatura do termo aconteceu na reitoria da universidade, localizada no bairro Flores, zona Centro-Sul.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, ressaltou a importância da parceria como mecanismo para a qualificação do profissional de saúde, tendo o objetivo de oferecer à população um serviço especializado.

“A partir desta assinatura, nossa perspectiva para os próximos anos é a expansão no número de profissionais especializados atendendo os usuários em nossas Unidades Básicas de Saúde, sempre com a intenção de melhorar o que já oferecemos, uma das prioridades do prefeito Arthur Virgílio Neto, ao criar a Esap”, afirmou Magaldi.

O acordo tem duração de cinco anos e tem como foco a aplicação dos conhecimentos científico-acadêmicos na saúde pública do município. Cursos livres, pós-graduação, mestrado e doutorado, bem como a execução de eventos científicos, serão oferecidos aos profissionais que atuam da rede municipal de saúde.

“Nós sabemos da importância dos acadêmicos estarem inseridos no meio da comunidade, para que aprendam a partir da realidade na qual o usuário do SUS vive”, destacou o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, sobre o acordo de cooperação técnica, que para ele é um avanço para a saúde do município.

Especialização

O curso de especialização em Saúde da Família e Comunidade foi o primeiro resultado da cooperação técnica com a UEA. Com duração de dois anos o curso propõe fortalecer a integração ensino-serviço-comunidade.

— — —

Texto – Jean Holanda / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Publicações relacionadas

Feira de Negócios Turísticos da UEA apresenta empresas e ideias para o turismo na região

Redação

Manaus: uso de máscaras em comércios e transportes passa ser obrigatório

Redação

URGENTE: Avião da Polícia Federal acaba de pousar em Manaus

Redação

Deixe uma resposta