Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura e CDL firmam parceria para ampliar limpeza no centro de Manaus

Nesta quarta-feira, 16/2, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), participou de uma reunião com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), com o objetivo de discutir ações de melhorias no centro da cidade, com foco inicial em ampliar a limpeza na área. No encontro, ficou definida uma grande ação de limpeza para o próximo dia 26.

A reunião contou com a presença do titular da Semulsp, Sabá Reis, e o subsecretário, Altervi Moreira; o subsecretário de Operações do órgão, José Rebouças; o diretor Operacional da secretaria, Laurimar Costa; entre outros representantes da secretaria de Limpeza Urbana; o subsecretário municipal de Infraestrutura, Efraim Aragão; além do presidente da entidade, Ralph Assayag, e o superintende da CDL-Manaus, Manuel Joaquim.

“Um dos compromissos da gestão David Almeida é deixar a nossa cidade mais limpa, e isto inclui a área central de Manaus, que tem um comércio intenso”, destacou o secretário Sabá Reis.

O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayg, ressaltou que a limpeza na cidade estimula o comércio. “A parceria é muito boa, principalmente com toda equipe que vem da Semulsp. A cidade está ficando mais bonita, e quando a cidade fica mais bonita e iluminada, com praças mais arrumadas, tudo isso ajuda no seu crescimento, além de incentivar os lojistas a pintarem suas lojas, fazendo com que as vendas aumentem mais”, destacou Assayag.

Ação

No último sábado deste mês, dia 26, a Semulsp vai realizar uma grande ação de limpeza no centro de Manaus. Serviços como varrição, lavagem, capinação, remoção de lixo e outros trabalhos serão realizados no local.

Além da limpeza diária que a Semulsp realiza no centro da cidade como em todos os bairros de Manaus, o órgão, por meio da Comissão Especial de Divulgação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), executa campanhas e ações de conscientização na capital, por meio de redes sociais e ampla mídia, nos bairros e também de porta em porta. As atividades também contam com o grupo Garis da Alegria.

— — —

Texto – Rebeca Mota/ Semulsp

Fotos – Valdo Leão/ Semulsp

Publicações relacionadas

Contratos do Medplus com o Governo do AM são ilegais, diz CPI da Saúde

Redação

TCE-AM recebe prêmio nacional da CGU por boas práticas pelo projeto ‘Ouvidoria Estudantil’

Redação

Devido as fortes chuvas, parte da AM 010 cedeu na altura do km 44 e em outros trechos nessa madrugada

Redação

Deixe um comentário