Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura de Manaus segue intensificando a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 nesta sexta-feira e no sábado

A intensificação da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, iniciada pela Prefeitura de Manaus na última quarta-feira, 9/2, terá prosseguimento nesta sexta-feira, 11, e no sábado, 12, nas zonas urbana e rural da cidade. A ação, que tem como meta vacinar contra a Covid-19 pelo menos 20 mil crianças em quatro dias, visa garantir o retorno seguro às aulas presenciais na rede municipal, programadas para começar no dia 14, segunda-feira.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, orienta os pais que levem as crianças para que recebam a vacina. “Nós montamos uma força-tarefa, juntamente com as secretarias de Educação do município (Semed) e do estado (Seduc) para alcançar o maior número possível de crianças nesses quatro dias. Mais do que assegurar um retorno seguro às aulas, a orientação do prefeito David Almeida é no sentido de garantir a proteção não só dos estudantes, mas de todas as crianças de Manaus que possam ser vacinadas”, destaca.

Na sexta-feira, a Semsa, que coordena a campanha na capital, terá 13 pontos especialmente estruturados para receber esse público, sendo nove na área urbana, sendo cinco estratégicos e quatro escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e quatro na zona rural.

No sábado, haverá 17 pontos de vacinação para as crianças de 5 a 11 anos. A Semsa definiu, além dos cinco estratégicos, cinco escolas municipais na zona urbana e duas no Distrito de Saúde Rural. Em parceria com a Secretaria Estado de Educação e Desporto (Seduc), haverá locais de vacinação em cinco unidades de ensino da rede estadual.

A Semsa disponibiliza diariamente no site da secretaria (https://semsa.manaus.am.gov.br) e nos perfis oficiais nas redes sociais – @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook, todas as informações referentes a endereços, documentação e doses disponíveis.

— — — 

Texto – Sandra Monteiro / Semsa

Fotos – Camila Batista / Semsa

Publicações relacionadas

Fiscalização de trânsito é intensificada durante feriado de finados, diz Detran-AM

Redação

Derrubada de veto vai manter empregos

Redação

Prefeitura aprova nova lei de licenciamento de estações rádio-base e tecnologia 5G em Manaus

Redação

Deixe um comentário