Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura de Manaus restaura ponte na comunidade do Céu e garante acessibilidade aos moradores

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), realizou uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na restauração de uma ponte para garantir o acesso dos moradores da comunidade do Céu, no bairro Aparecida, zona Sul. A iniciativa antecipa o período das cheias, que pode afetar diretamente a comunidade.

Desde a tarde da última sexta-feira, 26/3, os moradores da comunidade do Céu têm visto de perto o trabalho da Prefeitura de Manaus. A população reivindicou para o Executivo municipal a restauração de mais de 250 metros da única ponte que interliga o local e permite a trafegabilidade dos transeuntes.

Para o secretário executivo da Defesa Civil do Município, Fernando Júnior, esse é o início das atividades desse porte, já que o órgão está se preparando para a cheia.

“A determinação do prefeito David Almeida é garantir o melhor serviço à população. Essa demanda veio da comunidade e com a cheia a caminho, ela já ia precisar ser restaurada, então junto com a Seminf, nós nos antecipamos e garantimos assim o acesso dos moradores, além da segurança de quem utiliza a passarela”, disse o coronel.

Essa é só a primeira de uma série de pontes e passarelas que serão revitalizadas ainda neste primeiro semestre, visando a segurança de quem mora em comunidades que serão diretamente afetadas pela alta dos rios.

— — —

Texto e fotos – Divulgação / Semseg

Publicações relacionadas

Mala com suspeita de bomba é encontrada em agência da Caixa no Educandos

Redação

Prefeitura trabalha com equipe 24 horas para concluir obra emergencial na João Valério

Redação

David Almeida participa de assembleia que institui o consórcio para aquisição de vacinas

Redação

Deixe um comentário