Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura de Manaus recebe novos servidores aprovados em concurso público da Manaus Previdência

Os gestores da Manaus Previdência deram as boas-vindas, nesta segunda-feira, 2/5, aos novos servidores da autarquia aprovados no concurso público da Prefeitura de Manaus, como técnicos previdenciários, uma especialidade administrativa. Os demais aprovados para técnico e analistas serão chamados paulatinamente.

Na ocasião, que marca o primeiro dia de exercício dos novos integrantes do quadro funcional, inicialmente receberam as boas-vindas da diretora de Administração e Finanças, Lyvia Guimarães, e da diretora de Previdência, Ana Silvia Domingues, que de uma forma geral explicaram sobre a missão e o formato de gestão do órgão previdenciário municipal. Por motivo de luto, a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, não participou da acolhida.

Estiveram presentes, além das diretoras, a assessora técnica Márcia Assunção da Astec, os gerentes Thiago Freitas (Administração e Finanças) e Poliane Rio (Previdência), como também os gestores de cada setor onde os servidores foram alocados, são eles: Alessandra Mendonça, do Setor de Concessão de Benefícios  (Scon); Lucas Batalha, do Setor de Manutenção e Material (Smat); Andresa Nogueira da Auditoria Interna (Audin); e Paula Suellen Mendes, do setor Psicossocial, que apresentou a assistente social que será a nova chefe do departamento.

O servidor Osvaldo Machado, 32 anos, que agora integra o Smat, elogiou a recepção e contou que seu interesse no concurso veio após experiências no serviço público.

“Fui bem recebido, todos foram muito solícitos em ajudar e acolher bem os novos servidores. Sempre me falaram que era bom trabalhar no serviço público, mas eu ainda não tinha despertado para estudar para isso. Com a dificuldade no mercado de trabalho, e agravado com a pandemia, foquei mais em estudar e me esforcei mais, até que depois de quatro anos de muito estudo eu consegui passar. Já havia passado na seleção do IBGE e também fui estagiário na Sefaz. Com essas experiências, decidi focar no serviço público”, disse Osvaldo.

Marcelo Zangiacomo, 29 anos, formado em engenharia mecânica, contou que anteriormente ele era assessor financeiro. Após deixar o cargo, ele se dedicou por cerca de um ano e meio a estudar para concurso público. Ele considerou positiva a recepção no novo serviço.

“Cheguei em Manaus faz uns seis anos. Gostei da área de concurso e comecei a estudar. Um dos lugares que sempre estive de olho foi na Manausprev, então quando saiu o concurso eu já tinha um tempo estudando. Assim que saíram os resultados, eu fiquei muito feliz com a aprovação. E agora vou realmente ser servidor, prestando um serviço público e auxiliando os demais. O pessoal estava bem animado, todo mundo auxiliou na parte da integração e boas-vindas, foi uma recepção bem calorosa e tiraram qualquer dúvida que pudesse surgir”, concluiu Marcelo.

O Setor de Gestão de Pessoas (Sgep) da Manaus Previdência está aguardando um candidato aprovado para o cargo de técnico previdenciário, especialidade administrativa, para tomar posse. Ele tem até sexta-feira, 6/5, para comparecer à Manaus Previdência e dar sequência em seu processo.

Nas próximas semanas os novos servidores devem receber a data pelo Sgep e Astec para a reunião de integração, e também do curso de formação. O resultado final do concurso público da Manaus Previdência para os cargos de analistas e técnicos (edital 1) foi divulgado no dia 10 de fevereiro.

Além disso, o resultado preliminar do edital 2, para a vaga de procurador autárquico foi divulgado na segunda-feira, 25/4. Os candidatos tiveram o prazo de três dias úteis para interposição de recursos, até que seja divulgado o resultado final deste certame.

— — —

Texto – Cinthia Guimarães / Manaus Previdência

Foto – Divulgação / Manaus Previdência

Publicações relacionadas

Pesquisa divulgada pelo SBT mostra liderança de Amazonino com 11 pontos de vantagem na corrida pela prefeitura

Redação

Carro capota e cai dentro de igarapé após idoso perder controle de veículo em Manaus

Redação

Urgente: Marcelo Freixo do PSOL chama de assassinos os cabeleireiros, barbeiros e donos de academias e diz que eles matarão milhões de brasileiros ao voltar ao trabalho, veja

Redação

Deixe um comentário