Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura de Manaus realiza recomposição asfáltica na quarta etapa do bairro Jorge Teixeira

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na recomposição asfáltica das ruas da quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, na zona Leste. O vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, vistoriou, na manhã deste sábado, 26/3, a execução do serviço na rua Cervantes.

As equipes da Seminf trabalham no preparo da via, nivelando a pista e retirando o excesso do antigo asfalto, que formava crateras e buracos. “Estava intrafegável. Há anos não recebíamos a atenção do poder público. Estamos na expectativa que o asfalto chegue logo às outras ruas”, disse Sônia Oliveira, moradora do local há 25 anos.

Outras duas vias receberão o mesmo serviço ainda neste sábado. Serão 250 metros de extensão recuperados com 100 toneladas de massa asfáltica.

“Essa é mais uma iniciativa da prefeitura para levar dignidade à população, por meio da infraestrutura. Recebemos, diariamente, pedidos de asfaltamento principalmente aqui na zona Leste”, disse Rotta.

“Estamos com esse mutirão aos sábados, para contemplar o maior número possível de vias e famílias. Além da Cervantes, estamos com frentes de obras nas ruas 3 e 4”, complementou.

Comerciante na área há 15 anos, Édson Lopes se diz satisfeito com os serviços. “Estou vendo as equipes da Seminf retirando o asfalto velho, nunca tinha visto esse serviço, agora sei que os buracos vão sumir. Nossa via estava intrafegável e até meus clientes reclamavam, graças a Deus tudo vai melhorar”, enfatizou Lopes. 

As equipes iniciaram os trabalhos na localidade, neste sábado, e retomam o cronograma no próximo sábado, 2/4, priorizando as ruas adjacentes à Cervantes.

— — —

Texto – Alessandra Taveira / Seminf

Fotos – Osmar Neto / Seminf

Publicações relacionadas

Suposto caso extraconjugal de Michelle Bolsonaro e Osmar Terra leva nome de ex-ministro nos assuntos mais comentados

Redação

Hospitais de Manaus registram menor taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 desde colapso no sistema

Redação

Serviço de urgência da prefeitura treina profissionais para atendimento de pacientes com Covid-19

Redação

Deixe um comentário