Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura de Manaus realiza obras nas redes de drenagem do bairro Japiim

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou mais duas obras de drenagem profunda e superficial, no bairro Japiim, zona Sul. Na manhã desta quarta-feira, 31/3, as equipes trabalharam na recuperação dessas redes de aproximadamente dez metros de extensão, na rua D6 e avenida Tefé, que se romperam devido ao excesso de chuvas dos últimos dias. 

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, os serviços de recuperação dessas redes são de suma importância, pois tratam-se de redes antigas de mais de 50 anos, cujo desgaste natural ocorre com a intensidade das chuvas. Ele afirma que os trabalhos são feitos de forma preventiva, para evitar transtornos à população. 

“Estamos trabalhando com equipes reduzidas, mas de forma eficiente e com qualidade, cumprindo as determinações do prefeito David Almeida, para melhorias na capital. A Seminf tem como rotina os trabalhos de recuperação e implantação de drenagens profundas. Estamos substituindo antigas redes por novas e modernas, sempre em manilhas de concreto, que têm a capacidade de gerir mais águas. São ações necessárias, dada a antiguidade de algumas estruturas, que acabam sendo rompidas por não comportarem mais o fluxo de águas”, explica. 

Outras frentes

As equipes dos distritos de obras dos bairros Coroado, Compensa, Jorge Teixeira e Morro da Liberdade também atuam em diversas frentes de obras. Na avenida São Pedro, bairro Morro da Liberdade, equipes trabalham na recuperação da rede de drenagem profunda de aproximadamente oito metros, e os serviços se estendem à travessa João Pessoa, no bairro São Lázaro e beco Guanabara, no bairro Santa Luzia, ambas com obras de manutenção das redes de drenagens. 

Na zona Leste, bairro Jorge Teixeira, 20 servidores da Seminf trabalham na implantação de uma rede de aproximadamente 20 metros de extensão. Além das drenagens, os Distritos de Obras da Seminf realizam trabalhos de tapa-buracos, pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas e todos os serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura dos bairros e comunidades da cidade. A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam feitas de forma imediata.

— — —

Texto – Sofia Fontes / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Publicações relacionadas

Com 100% das urnas apuradas em Manaus, Amazonino e David Almeida disputarão o segundo turno

Redação

Fiscalização ambiental retira 14 armações de barracos de área verde e de risco no Hileia 1

Redação

Torcedores comemoram título do Flamengo na Ponta Negra

Redação

Deixe uma resposta