Manaus

Prefeitura de Manaus promove o primeiro encontro de capacitação voltado a bolsistas do município

A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quinta-feira, 2/6, a abertura do primeiro Encontro de Capacitação de Bolsistas beneficiários dos programas Acesso à Cidadania e Passaporte para a Inclusão Social.

O evento, realizado no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, contará com dois dias inteiramente focados na realização de oficinas de capacitação para o aprimoramento do atendimento nos equipamentos de assistência social da cidade.

“Esse processo de formação que iniciamos hoje é essencial para que esses beneficiários entendam melhor a importância do próprio papel dentro dos serviços que oferecemos à população. Grande parte dos nossos bolsistas atua na parte de recepção, outros em serviços de manutenção ou serviços gerais, então entendemos a importância de trazer esse conhecimento sobre as políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social (Suas) como uma forma de melhorar todo o serviço que prestamos”, destacou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

A Chefe da Divisão de Gestão de Benefícios Assistenciais e Eventuais, Sulamita Castro, destaca os planos para as próximas ações voltadas para os bolsistas.

“Nesse primeiro momento estamos trabalhando com aqueles que trabalham na linha de frente do atendimento à população nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Dando continuidade a essa programação, queremos buscar também novos encontros com os bolsistas de outros equipamentos, como os de média e alta complexidades”, explicou.

Trabalhando no Creas Leste Prourbis há mais de seis anos, Keity Anne Araújo foi uma das bolsistas a participar do encontro.

“Acho importante conhecer a diretoria, entender melhor como tudo funciona e aprender coisas novas. Fora que a bolsa vem me ajudando há muito tempo. Principalmente depois dessa pandemia em que tanta gente perdeu emprego. Foi a bolsa que não me deixou sem nada, então eu fico muito feliz de estar aqui”, concluiu.

Programas de inclusão social

Os programas de Acesso à Cidadania e o Passaporte de Inclusão Social fazem parte da política pública de assistência social do município de Manaus e visam assistir pessoas com deficiência ou em estado de vulnerabilidade social, para serem inseridas no mercado de trabalho e desenvolverem sua independência financeira.

Publicações relacionadas

Ativista da esquerda: Homem atea fogo em ônibus e grita “Fora Bolsonaro”, quase mata 10 pessoas queimadas

Redação

Marinha abre inscrições para Processo Seletivo de Praças Temporárias no AM

Redação

Prefeitura inicia Programa de Residência Jurídica com aula magna

Redação

Deixe um comentário