Manaus

Prefeitura de Manaus promove encontro nacional para discutir a Assistência Social na região Norte

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Amazonas (Coegemas-AM), realiza nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27/5, o 22º Encontro Regional do Congemas-Norte. O evento acontece no auditório do Manaus Plaza Shopping, zona Centro-Sul da cidade.

Com o tema “O futuro da assistência social na região Norte, o compromisso dos governos na superação da fome e desproteções sociais”, o objetivo do encontro é analisar a realidade da assistência social na região Norte e debater políticas públicas para o seu aprimoramento. A abertura do evento será às 10h com um balanço geral do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O primeiro dia de evento irá priorizar as discussões mais técnicas, com palestras e debates sobre “Desfinanciamento, subfinanciamento e os impactos da Emenda Constitucional 95/16”, “Os impactos da pandemia na ampliação das desproteções sociais e as emergências e calamidades: o lugar da Assistência Social”, “Fluxos migratórios e proteção social na região Norte”, e “A relação do Suas com o Sistema de Garantia de Direitos e demais políticas transversais”.

Já o segundo dia contará com oficinas de capacitação voltadas a diversos temas, como as “Novas estratégias no contexto de pandemia, inovação em gestão e trabalho social”, com as oficinas divididas em oito subtemas que passam pelo trabalho social, gestão financeira do Suas, programa Auxílio Brasil, entre outros.

Publicações relacionadas

Prefeito David Almeida recebe homenagem de empresários do setor imobiliário

Redação

Auditor do TCE-AM participa de webevento para discutir a Lei de Responsabilidade Fiscal

Redação

Morre terceira vítima de grave acidente em Manaus

Redação

Deixe um comentário