Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura de Manaus presta homenagem às vítimas da Covid-19 no Amazonas

Um ano após o Amazonas registrar a primeira morte oficial em decorrência do novo coronavírus, a Prefeitura de Manaus realizou, nesta quarta-feira, 24/3, uma homenagem em memória às vítimas da Covid-19 no Estado. O evento aconteceu no estacionamento da sede do Executivo municipal, na Compensa, zona Oeste da capital, e contou com um culto ecumênico, soltura de balões brancos e um minuto de silêncio.

Com a presença do secretário da Casa Civil, Tadeu de Souza, o ato também lembrou os 219 servidores municipais que morreram ao longo de um ano da pandemia.

“A tragédia causada pela Covid-19 atingiu a vida de todo mundo e com a Prefeitura de Manaus, não foi diferente. Nunca a dor da morte esteve tão próxima de nós. Todos temos algum ente querido que partiu em decorrência do novo coronavírus. Nosso secretário de Finanças perdeu o pai, nosso prefeito perdeu a mãe, e isso é muito doloroso para todos nós. Neste dia, prestamos essa homenagem a todos que estão enlutados. Estamos fazendo a nossa parte e será assim até o fim da pandemia “, disse o secretário.

O chefe da Casa Civil frisou que, mesmo com a queda no número de novos casos de Covid-19 na cidade, a população precisa manter os cuidados básicos de proteção e o distanciamento social. Ele também destacou as ações adotadas pelo prefeito David Almeida no combate ao novo coronavírus, principalmente o processo de vacinação implantado pela Prefeitura de Manaus, que foi reconhecido pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), que passou a sugerir a sua implantação por outras capitais brasileiras.

“A orientação é a de manter todos os cuidados de proteção, ao mesmo tempo que se intensifica o processo de vacinação. Manaus é a única capital brasileira que se prepara para iniciar a vacinação das pessoas com 50 anos ou mais. Estamos tomando todas as cautelas necessárias, para que possamos evitar um novo aumento no número de casos. O prefeito David Almeida vem se pronunciando sobre a necessidade desse cuidado, da vacinação e do distanciamento social, além de estar buscando avançar no processo de imunização na nossa cidade”, concluiu.

Participaram também do ato, o pastor da Igreja Adventista, Jadson Rego, e o padre Danival Lopes. Eles lembraram da importância de a população manter a esperança de que esse momento complicado vai passar, e pregaram a necessidade de ajudar aqueles que mais estão necessitados.

— — —

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – João Viana / Semcom

Publicações relacionadas

Prefeitura recebe 95 novos médicos bolsistas do Programa Mais Saúde Manaus

Redação

Avó enterra feto do próprio neto em terreno baldio

Redação

CIENTISTAS ALERTAM PARA CONSEQUÊNCIAS DA EXTINÇÃO DOS INSETOS

Redação

Deixe uma resposta