Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura de Manaus marca presença no ‘Connected Smart Cities 2021’, nesta terça-feira

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participa nesta terça-feira, 6/4, do evento regional “Connected Smart Cities & Mobility 2021”, que será realizado de forma 100% on-line e envolve empresas, entidades e governos, com a missão de encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas às outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Outros órgãos da Prefeitura de Manaus que vão participar do evento são o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A programação completa está disponível no link https://evento.connectedsmartcities.com.br/eventos-regionais/ .

O subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi, Gustavo Igrejas,  irá apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas, no sentido de tornar Manaus conectada, dentro dos principais pressupostos relativos à cidade 4.0, tema de total interesse do prefeito David Almeida.

“Entre as ações a serem apresentadas estão o fomento à criação de um polo digital no Centro Histórico de Manaus, a implantação de incubadoras e aceleradoras em espaços revitalizados da região, a implantação de laboratórios de apoio às startups, e  a melhora no ambiente de negócios, com a revitalização do setor de serviços do Centro”, frisou Igrejas.

A Semtepi executa projetos que fomentam o empreendedorismo na cidade e foi destaque em 2020, quando a capital amazonense era, na ocasião, considerada a sexta cidade mais empreendedora do país, subindo duas posições frente ao resultado de 2019 e assim, alcançando o topo na classificação da região Norte.

Ranking Connected Smart Cities

Criado com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, o “Ranking Connected Smart Cities” possibilita uma visão mais clara em relação aos destaques e investimentos necessários nos centros urbanos brasileiros.

A plataforma “Connected Smart Cities” engloba as seguintes vertentes: o desenvolvimento de um ranking de Smart Cities do Brasil; uma plataforma de educação, com o objetivo de compartilhar conteúdo relevante sobre o tema; um prêmio que reconheça as melhores iniciativas desenvolvidas para melhorias de cidades; um fórum que traz especialistas para a discussão dos principais temas relacionados ao desenvolvimento urbano; e uma expo, que conta com a exposição de empresas patrocinadoras do projeto.

— — —

Texto – Nicolle Loureiro / SemtepiFoto – Arquivo / Semcom
Em anexo

— — —Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)(92) 3625-6921 / 3625-6844Prefeitura de Manaus

Publicações relacionadas

População de Manaus pode opinar sobre uso de recursos do Orçamento

Redação

CPI pede urgência para proibir parentes

Redação

Wilson Lima anuncia indenização para mais duas mil famílias do bairro Educandos

Redação

Deixe uma resposta