Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura de Manaus leva infraestrutura à rua que estava abandonada no bairro Cidade Nova

As obras de infraestrutura da Prefeitura de Manaus avançam em mais de 120 metros de extensão na rua Sol Poente, conjunto Amadeu Botelho, bairro Cidade Nova, zona Norte. A ação é uma iniciativa do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, que ao tomarem conhecimento que a via não recebia reparos há mais de nove anos, determinaram a recuperação imediata do local. 

Cerca de 12 servidores da Seminf trabalham na obra, com o uso de retroescavadeira, minirretroescavadeira e duas caçambas, onde então sendo aplicadas mais de 40 toneladas de massa asfáltica. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Érico Braga, o trabalho vai devolver a trafegabilidade da via. 

“Estamos realizando um trabalho com a qualidade que a população merece. Iniciamos com a substituição da base da rua, preparando a via para receber a pavimentação asfáltica, para devolver a dignidade a esses moradores que foram esquecidos todos esses anos. A determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta, é de mudar a vida das pessoas para melhor”, explicou Érico. 

Outra frente de trabalho realiza a recuperação asfáltica da rua 57, núcleo 4, também no bairro Cidade Nova, que estava tomada por crateras e mato. Agora está  sendo revitalizada em toda a sua extensão. 

As obras de recuperação asfáltica têm sido uma prioridade, determinada pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito Marcos Rotta. As equipes da Seminf estão atuando, tanto na infraestrutura das vias quanto nos rompimentos de drenagens na cidade, implantando tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo os problemas de alagamentos.

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf 

Fotos – Divulgação / Seminf

Publicações relacionadas

Coronavírus: Previna-se! Esse cuidado é de todos

Redação

Alexandre de Moraes suspende decretos de Bolsonaro contra a Zona Franca de Manaus

Redação

Governo negocia novo auxílio aos informais, afirma Bolsonaro

Redação

Deixe um comentário