Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura de Manaus lança o 1° Plano Safra Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (SEMACC) lança nesta quinta-feira, 5/8, o 1º Plano Safra Manaus.

Com base na lei n° 8.171, de janeiro de 1991, que dispõe sobre a qualidade agrícola nacional, o 1° Plano Safra Manaus é um instrumento de gestão pública que vem para unificar e favorecer o planejamento de políticas voltadas para o setor primário. Os recursos do Plano Safra Manaus serão destinados ao fomento do setor através do programa “Produz + Manaus”, com destaque para a aquisição de sementes, mudas e insumos agrícolas, além do fomento à mecanização agrícola, instalação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), fortalecimento da Assistência Técnica e Extensão Rural, apoio ao escoamento da produção e adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos, com incentivos do Governo Federal.

O objetivo do 1° Plano Safra Manaus é promover ações buscando o incentivo da produção agropecuária municipal e a melhoria da qualidade do solo, gerando emprego e renda no campo.

Durante o evento vai acontecer a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre SEMACC, SEPROR E IDAM.

SERVIÇO:
O quê – Lançamento do 1° Plano Safra Manaus
Quando – Quinta-feira, 5/8
Horário – 16h
Local – Área externa do Shopping Phelippe Daou – Av. Camapuã, Cidade de Deus, zona leste.

Publicações relacionadas

Ciclopatrulha realiza deslocamento ciclístico em comemoração ao dia mundial sem carro

Redação

CPI da Saúde ouve dono de empresa de vinhos que vendeu respiradores ao Estado

Redação

Em cinco dias, Lei Seca fiscaliza quase 1.800 veículos e flagra 45 motoristas alcoolizados em Manaus

Redação