Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura de Manaus faz recapeamento asfáltico no conjunto Tiradentes

Em continuidade às ações de recapeamento asfáltico, as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizam o serviço de recapeamento asfáltico na rua das Rosas, conjunto Tiradentes, no bairro Aleixo, zona Sul. 

A obra foi determinada pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, na via que estava completamente deteriorada, e há anos sem nenhum tipo de manutenção. 

A engenheira Márcia Pantoja destaca que a obra é feita de forma emergencial. “Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta, estamos todos os dias nas ruas, sentindo a realidade dos moradores e melhorando a vida das pessoas. Fizemos uma visita técnica no local, e iniciamos os serviços de forma imediata, para devolver a trafegabilidade a motoristas e pedestres”, afirmou.

Na rua das Rosas foram feitos serviços de limpeza, preparação, recuperação da base e, posteriormente, aplicação de emulsão e da massa asfáltica. A via recebe ao longo de 200 metros de extensão, 120 toneladas de massa asfáltica. No local, trabalham 12 servidores da Seminf, utilizando máquinas retroescavadeiras e caçambas. A via será entregue aos moradores, totalmente recapeada ainda nesta segunda-feira, 31/1. 

Outras zonas

Paralelamente a essa obra, as equipes do distrito de obras do Coroado realizam serviços de recomposição de redes de drenagens profundas na rua Demeni, no bairro Novo Aleixo, e na avenida José Romão, bairro São José Operário, além de obras de contenção de um rip-rap na avenida Urucum, para conter alagamentos na comunidade Ouro Verde, bairro Coroado 3.

— — —

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Márcio Melo  / Seminf

Publicações relacionadas

Manaus apela até para registro em papel na vacinação contra Covid-19

Redação

“ESTRANHO NÃO?” Loja de vinhos receberá R$ 2,9 milhões para fornecer ventiladores pulmonares para Governo do AM

Redação

Diminuição dos repasses do Fundeb ao Amazonas preocupa deputados estaduais

Redação

Deixe um comentário