Amazonas Destaques Prefeitura

Prefeitura de Manaus entrega mais dois pontos de coleta seletiva

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), entregou, nesta quinta-feira, 4/8, mais dois Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) à população. Os dois novos espaços de coleta seletiva estão localizados no Empório DB, na avenida Efigênio Salles, bairro Adrianópolis, e no Hiper DB, Parque 10, na rua Lindon Johnsons, ambos na zona Centro-Sul da cidade.

Os novos coletores permitem o descarte correto de resíduos como papel, plástico, metal, vidro, papelão e outros materiais. No total, a capital amazonense possui 33 PEVs espalhados em diferentes zonas da cidade. A meta é chegar aos 50 pontos da Coleta Seletiva até dezembro deste ano.

De acordo com o coordenador da coleta seletiva da Semulsp, Luiz Paz, os vários pontos de coleta seletiva contribuem para que a população faça descarte dos resíduos recicláveis, além disso, gera renda para os catadores.

“Todos os dias os caminhões coletores passam nestes pontos de entrega e levam até as associações de catadores. Esta é uma quantidade de resíduos que iria para o aterro e estão sendo destinados para esses catadores, gerando emprego renda para eles, que vivem exclusivamente do recurso destes recicláveis”, destaca Paz.

A aposentada Dalva Sugaya, 70, aproveitou o novo coletor no Empório DB, para descartar os resíduos recicláveis que separou em sua residência. “Eu aderi a essa prática de separar os recicláveis para contribuir com o meio ambiente. Acho muito importante uma atitude como essa, para ajudar a termos um futuro melhor”, pontuou.

O gerente do DB, Plínio Souza, agradeceu a parceria com a Prefeitura de Manaus. “É importante este trabalho da prefeitura, para que se desenvolva entre as pessoas uma cultura de ajudar o meio ambiente. E nada mais justo que cada um de nós faça sua parte”, disse.

Além da limpeza e coleta de lixo domiciliar diária, a Semulsp, por meio da Comissão Especial de Divulgação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), vem realizando campanhas e ações de conscientização em todos os bairros da cidade, porta a porta, e por meio de redes sociais e ampla mídia. A secretaria também conta com o grupo Garis da Alegria, que colabora com a campanha, inclusive com ações nas escolas municipais e estaduais.

Publicações relacionadas

Zezinho Corrêa, ícone da música e cultura amazonense, morre após um mês internado com Covid-19.

Redação

Tribunal de Contas fará inspeção extraordinária na Casa Militar do Governo do Amazonas

Redação

Novas placas de paradas de ônibus são instaladas em principais avenidas de Manaus

Redação

Deixe um comentário