Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura de Manaus começa a vacinar público de 24 anos contra a Covid-19 nesta terça-feira

David Almeida postou vídeo nas redes sociais para convocar a faixa etária para imunização

”Vacinômetro” é aprimorado e oferece mais informações sobre a campanha de vacinação

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), gravou novo vídeo na tarde desta segunda-feira (5) anunciando que a população de 24 anos de idade já pode procurar os postos de vacinação da capital a partir desta terça-feira (6). “Quero mandar um recado especial para você que tem 24 anos, esse vídeo é pra você! Chegou a sua vez de vacinar”, disse o prefeito, no vídeo postado em suas redes sociais.
Os jovens devem levar comprovante de residência original e cópia e documento de identidade com foto e CPF aos postos de vacinação.

”Vacinômetro”

O Vacinômetro, criado pela Prefeitura de Manaus para permitir o acompanhamento do ritmo da campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade, ganhou novos campos de informações. A partir de agora, ao acessar a plataforma será possível encontrar, além dos números referentes às doses aplicadas, entre outros campos, dados detalhados sobre a quantidade de pessoas vacinadas, por categoria. Desde que foi lançada, em janeiro deste ano, a ferramenta já teve quase cinco milhões de acessos.
A partir desse aperfeiçoamento no Vacinômetro, é possível saber, por exemplo, do total de doses aplicadas, quantas pessoas foram vacinadas por categoria em dose única, em primeira e em segunda, juntas. E cada grupo tem seus desdobramentos, como o de comorbidades, cujas informações são mostradas, em separado, por tipo de doença preexistente. O mesmo tipo de informação está disponível por dose, se única, primeira ou segunda.

Publicações relacionadas

Prefeitura alcança 45% de execução da obra emergencial na avenida Mário Ypiranga

Redação

Saúde do interior do AM vai ganhar reforço de mais de R$ 13 milhões providenciados por Eduardo Braga

Redação

Wilson Lima demite secretário de saúde do Amazonas, Rodrigo Tobias

Redação

Deixe uma resposta