Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura de Manaus certifica participantes de oficinas de qualificação profissional

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Mix de Profissões, certificou nesta quinta-feira, 3/3, 53 participantes de oficinas de qualificação profissional. As aulas ocorreram na sede do instituto, no bairro Flores, zona Centro-Sul. O total de oito turmas foi qualificada, com oficinas de Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Cuidado com Pets, Banho para Pets, Pizza, Pão Caseiro, Inglês Básico e Gestão de Pessoas e Liderança. A iniciativa faz parte do edital nº 1/2022, do projeto “Qualificar é o caminho certo para empregar”.

“Esse é o trabalho da prefeitura, oferecer oportunidade para a população vir e se qualificar, então ficamos muito felizes e agradecemos o compromisso de todos, que estão de parabéns. Além disso, agradecemos a parceria com o Instituto Mix que ofereceu uma estrutura impecável, e com certeza essa será a primeira de muitas”, destacou, a diretora do Departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, Rayana Pinho, durante a solenidade.

Para Felipe Thiago, gestor da franquia em Manaus, o trabalho em conjunto faz a diferença na vida daqueles que anseiam por novas possibilidades de se capacitar e qualificar para o mercado de trabalho.

“Está sendo uma grande oportunidade, dar uma chance àquelas pessoas que querem se qualificar e entrar no mercado de trabalho, nessas áreas em que ocorreram as oficinas. Por meio de um aprendizado prático, os alunos estão conhecendo tudo que precisam saber para montarem o próprio negócio ou conseguir sua admissão em algum local”, observou.

Cláudia Alessandra Santos participou da oficina de Pão Caseiro e contou ter vontade de atuar na área e, ao tomar conhecimento do início das inscrições, resolveu se inscrever buscando aperfeiçoamento.

“A vontade de aprender é tão grande que agarrei essa oportunidade e, entre as mais de quatro mil pessoas inscritas, consegui ser uma das escolhidas. Por isso, fico muito feliz e agradecida”, disse.

— — —

Texto – Jaciara Ferraz / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi

Publicações relacionadas

TCE-AM inicia fiscalização remota de recursos destinados à educação e anuncia ciclo de Programa Nacional de Formação

Redação

Policiais militares da COE e CIPCães detêm suspeitos de tráfico de drogas em embarcação no Educandos

Redação

Carlos Almeida e Daniela Assayag são alvos de operação da Polícia Federal

Redação

Deixe um comentário