Destaques Educação Manaus

Prefeitura de Manaus abre inscrições para 4ª turma do ‘Formação de Startups’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), abre inscrições para 40 vagas gratuitas na 4ª turma do curso “Formação de Startups”, do projeto “Mais Inovação”.

O objetivo do projeto é oferecer um conteúdo de imersão sobre empreendedorismo e inovação para aqueles que desejam criar a própria startup, empregando conhecimentos básicos sobre mercado, usuário/cliente, ideação, mindset empreendedor, marketing e vendas, comunicação, ecossistema, valores, oportunidades, entre outros.

“Estamos lançando mais uma turma dentro do programa ‘Mais Inovação’ e a expectativa é de trazer as pessoas para o ambiente de inovação tecnológica, mas também, considerando a cultura empreendedora que é muito forte na cidade, formar novos empreendedores. A Prefeitura de Manaus hoje acredita na população e investe seus recursos nela, dentro da nova visão de utilização dos recursos públicos”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Os interessados devem realizar a inscrição através do link www.i9manaus.com.br, até o próximo domingo, 15/5. O curso será realizado entre os dias 20 e 22/5, no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, Centro, zona Sul da capital.

Projeto

O projeto “Mais Inovação” tem como objetivo realizar ações para fomentar o ambiente de inovação da cidade, capacitando profissionais que atuarão diretamente na criação e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos tecnológicos, conferindo ao mercado local estímulos para o crescimento e surgimento de novos negócios inovadores, por meio de empresas de base tecnológica, institutos de tecnologia e startups, além de gerar emprego e renda à população de Manaus.

Publicações relacionadas

Prefeito David Almeida anuncia reposição de medicamentos

Redação

Forte terremoto atinge Mar Egeu, Turquia e Grécia

Redação

Revista Cenarium aponta um provável atentado contra o governador Wilson Lima

Redação

Deixe um comentário