Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura constrói escada de acesso às embarcações na orla da Manaus Moderna

Para viabilizar um melhor acesso no embarque e desembarque nas balsas e demais embarcações atracadas na orla da Manaus Moderna, Centro, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na construção de uma escada toda feita em estrutura metálica, com 22 metros quadrados. A obra foi determinada pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

De acordo com o engenheiro Rômulo Almeida, fiscal da obra, a antiga escada estava completamente deteriorada, e oferecia riscos aos populares. Uma equipe com 12 servidores da Seminf, entre serralheiros, soldadores e pedreiros, trabalha na obra, que deve ser entregue na próxima semana.

“Aqui encontramos uma escada sem infraestrutura adequada, o que representava perigo especialmente em dias chuvosos. Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta, estamos construindo uma nova escadaria, toda em estrutura metálica, para garantir segurança a quem passa por aqui. Também faremos a manutenção da nova escada a cada dois meses, para garantir acesso de qualidade por muito mais tempo”, afirmou Almeida.

A escada é feita em chapa galvanizada e terá 18 degraus, com corrimão, para garantir a segurança, principalmente de crianças e idosos. Todo o material utilizado, inclusive de pintura, é resistente à água, para suportar o período de cheia da região.

Há mais de 20 anos a escada que dá acesso às balsas na orla da Manaus Moderna não passava por reformas. Quem precisa passar diariamente pelo local, como o autônomo José de Carvalho, agradece pela obra.

“Passei por aqui hoje e a obra logo me chamou a atenção. Eu mesmo já tinha dito a várias pessoas que acidentes poderiam ocorrer por conta daquela escada deteriorada. Eu envio mercadorias para o interior do Amazonas e sempre achei essa escada uma vergonha. A prefeitura está atendendo aos pedidos de muita gente e espero que essa nova escada dure por muito tempo, para facilitar a nossa vida. Agradeço ao prefeito David Almeida e ao vice Marcos Rotta por olharem pela Manaus Moderna”, disse Carvalho.

— — —

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Publicações relacionadas

Entre Natal e Ano Novo, quase 180 motoristas embriagados são flagrados em Manaus; 13 são presos

Redação

Amom anuncia que fará processo seletivo para preencher parte dos cargos de seu gabinete

Redação

URGENTE: Wilson Lima é internado no Hospital Check Up

Redação

Deixe um comentário