Manaus Amazonas Destaques Educação

Prefeitura certifica mais de 290 alunos de cursos profissionalizantes

Em mais uma ação qualificação profissional, a Prefeitura de Manaus certificou mais de 290 alunos de cursos profissionalizantes nesta quarta-feira, 18/12, no auditório Rio Negro, inaugurado recentemente pelo prefeito Arthur Virgílio Neto na galeria dos Remédios, Centro Histórico de Manaus.

Os alunos foram certificados por meio dos projetos do “Sine Jovem” e do “Manaus Mais Empreendedora”, da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e participaram de cursos gratuitos voltados ao comércio, indústria e administração.

“Em 2016, o prefeito Arthur Virgílio Neto deu uma nova direção à secretaria. A partir daí, trabalhamos incansavelmente para seguir as diretrizes propostas por ele. A capacitação, a implementação da cultura do empreendedorismo, estão aliadas à melhoria de vida e ao desenvolvimento socioeconômico do nosso município”, ressaltou o subsecretário de assuntos administrativos da Semtepi, Paulo Tyrone.

A Mega Cursos e Treinamentos e a Proagile Service – Cursos e Aperfeiçoamento Profissional, foram os principais parceiros desses projetos, onde cursos como agente de portaria, secretariado, auxiliar de RH e gestão de pessoas, além de técnicas de vendas, atendimento ao cliente e marketing pessoal, foram ofertados gratuitamente por meio de editais.

Em sua fala, o diretor da Mega Cursos, Antônio Carlos, pediu para que os alunos não desistam de seus objetivos. “Continuem no caminho da educação e lutem por seus sonhos. Se capacitem, cada vez mais, estejam atualizados e aproveitem todas as oportunidades boas que virem pela frente”, disse.

Também presente no evento, o secretário municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria, Rodrigo Guedes, falou da importância de ter profissionais qualificados à disposição do mercado. “Esses cursos são a porta de entrada para o mercado de trabalho. Nossos postos de trabalho precisam de pessoas qualificadas e preparadas para ocupá-los. Então, não desistam, continuem estudando e se atualizando”, concluiu.

Esperança

Ligiany Lira já participa dos cursos da Semtepi há pelo menos seis meses e conta que as aulas lhe derem uma nova visão de vida. “Eu estava parada há muito tempo e sem perspectiva alguma. Conheci a secretaria nas redes sociais, comecei a acompanhar e de cara já me inscrevi nos cursos. Graças às aulas e aos professores incríveis que tive consegui sair da depressão. Eu acordei e comecei a enxergar novas chances, novos horizontes e ninguém pode me tirar isso. Sou eternamente grata à Prefeitura de Manaus por tantas oportunidades oferecidas à população”, contou emocionada.

Texto – Wesley Paiva / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi

Publicações relacionadas

Ex-preso é contratado para trabalhar em presídio de Manaus com carteira assinada

Redação

CPI da Saúde quer explicações sobre atestado falso de empresa

Redação

Corpos são encontrados enterrados em covas dentro da Reserva Florestal, em Manaus

Redação

Deixe uma resposta