Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura atua em operação para fiscalizar comércio de sucatas em Manaus

Em ação para promover o ordenamento urbano na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), participou nesta quarta-feira, 9/2, da Central Integrada de Fiscalização (CIF), denominada “Operação Sucata”, envolvendo órgãos do governo do Estado e do município.

A parceria visa apurar suspeitas de comércio irregular de equipamentos como fios de cobre, tampas de bueiros e de redes de telefonia. O trabalho ocorreu a partir do mapeamento de estabelecimentos que comercializam sucatas e materiais metálicos.

O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, explicou que a medida é para combater irregularidades em locais que comercializam sucatas na cidade. “Podemos observar que foi encontrada diversas irregularidades e, nesta operação integrada, cada órgão age na sua esfera, tomando todas as medidas administrativas cabíveis com o intuito de regularizar de forma definitiva esta prática de sucatas em Manaus”, ressaltou.

Quanto à atuação do IMMU, Ventilari frisou que o órgão verificou se havia sucatas obstruindo a passagem de veículos ou pedestres.

Participaram da operação, além do IMMU, as secretarias municipais de Finanças e Tecnologia de Informação (Semef), Limpeza Urbana (Semulsp), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), entre outros.

No âmbito do Estado, participaram da operação a Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Corpo de Bombeiros, Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) entre outros órgãos.

Todas as zonas da cidade vão receber a operação, que segue em outras áreas de Manaus. Quem tiver denúncias sobre sucatas abandonadas em via pública pode ligar para o 0800 092 1188, que os agentes de trânsito do IMMU vão até o local e dão um prazo de 48 horas para que o proprietário faça a retirada.

Depois disso, os agentes fazem uma lista com a programação, e só então é realizada a operação para remoção de eventuais veículos.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Arnoudo Andrade/IMMU

Publicações relacionadas

Prefeitura intensifica trabalhos na ponte do Educandos e obra tem 20% de conclusão

Redação

Japão intensifica operações de resgate após inundações devastadoras

Redação

Dupla suspeita de ‘roubos em série’ é capturada na Cidade Nova

Redação

Deixe um comentário