Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura articula ação coordenada para levar serviços básicos essenciais para 58 comunidades

Prefeitura de Manaus, por meio de uma ação coordenada, vai levar serviços básicos essenciais para 58 comunidades localizadas nos bairros das zonas Norte e Sul da capital. A iniciativa atende a uma determinação do prefeito David Almeida e pretende beneficiar mais de 80 mil pessoas.

Limpeza pública, transporte coletivo, iluminação pública, abastecimento de água e cadastro na Tarifa Social de água e de energia são alguns dos serviços que deverão ser levados aos usuários.

O diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Elson Ferreira, informou que a ação será iniciada com um projeto-piloto, o qual contemplará, inicialmente, mais de 1,2 mil moradores da 1ª e 2ª etapas da comunidade Itaporanga, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.

“Identificamos algumas localidades onde, por determinação do prefeito David Almeida, iremos preparar uma grande mobilização para levar serviços de infraestrutura, e entre esses serviços, sabemos que já existe um trabalho da concessionária de água, mas queremos acompanhar melhor o status desses projetos e a previsão para se iniciar essas ações nas áreas que ainda não foram contempladas”, afirmou Elson Ferreira, durante reunião com os diretores da empresa Águas de Manaus, oportunidade em que foram tratados assuntos referentes à transição de gestão que ocorreu na Ageman, por conta do término do mandato de Fábio Alho, que foi nomeado para a Casa Civil. Elson foi nomeado diretor-presidente da autarquia pelo prefeito David Almeida na última quinta-feira, 3/3.

Elson informou que a ação envolverá uma força-tarefa com a participação de várias secretarias e empresas concessionárias. “Além do abastecimento de água, queremos ampliar a iluminação pública e inserir esses usuários na Tarifa Social, pois são de famílias carentes e que pela localização se faz necessário que o poder público leve os serviços até eles”, afirmou Elson.

Nos próximos dias, a concessionária Águas de Manaus deverá encaminhar à Ageman as informações referentes aos projetos de melhoria do abastecimento de água que já foram realizados, os que estão em execução e o que há de planejamento para os próximos meses, de forma a atender a demanda apresentada pela autarquia.

“É de absoluto interesse nosso somar com a Prefeitura de Manaus nessa iniciativa. Já fizemos melhorias em determinadas áreas, como extensões de rede, e até recorremos à implantação de sistemas isolados de abastecimento. Vamos reunir esses dados e apresentar nos próximos dias”, assegurou o diretor-executivo da concessionária, Diego Dal Magro.

— — —

Texto – Tereza Teófilo/Ageman

Fotos – João Viana/Semcom

Publicações relacionadas

Polícia encontra veículos usados em roubo de armas em Manaus

Redação

A tiros, jovem é executado 24h após sobreviver a atentado em Manaus

Redação

Com 4 bilhões em caixa, Wilson decide pagar parcela do 13º. agora em junho

Redação

Deixe um comentário