Manaus

Prefeitura apresenta o trabalho do Projovem Urbano em evento nacional

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participou, na tarde desta quinta-feira, 2/6, da reunião ordinária do Projovem Nacional, que reuniu representantes de vários municípios brasileiros. O evento on-line foi acompanhado pela titular da Semed, Dulce Almeida, e pela coordenadora do Projovem Urbano em Manaus, Magna Galvão.

“Manaus está aberta para conversarmos sobre possíveis melhorias, para ampliarmos esse programa fantástico aqui na cidade, para que assim mais pessoas, que por algum motivo pararam de estudar, consigam retomar a sua vida escolar e realizar seus sonhos”, comentou Dulce na abertura do encontro virtual.

Alguns dos que participaram on-line foram os municípios de São Luís (MA); Governador Valadares (MG); João Pessoa (PB); Olinda (PE); Rio de Janeiro (RJ); Canoas (RS); São Vicente (SP).

Durante a reunião, Manaus apresentou os trabalhos realizados nas edições de 2013/2014, 2015/2016, 2017/2018 na rede municipal de ensino, além da captação de estudantes, e de uma a propaganda para chamar a atenção da população local, sobre a edição de 2021/2022, bem como sobre as práticas exitosas do programa em Manaus.

“Estamos muito felizes em apresentar o trabalho que Manaus vem fazendo em um evento como esse, em que vários municípios estão presentes, também divulgando seu trabalho. Só temos a agradecer pela oportunidade”, frisou Magna.

Testemunho

Entre os relatos de experiências de ex-alunos que participaram de edições passadas e que atualmente estão concluindo o ensino superior, foi apresentado o caso da finalista do curso de Engenharia Civil, Ciolina da Silva. Segundo ela, o projeto abriu as portas para novas oportunidades em sua vida.

“Com o Projovem também consegui retomar meus estudos, dar o pontapé inicial na minha graduação, afinal tinha que terminar o ensino fundamental. E hoje estou concluindo o curso de Engenharia Civil, ou seja, o Projovem só viabilizou meus sonhos, coisas boas para a minha vida. Então, só tenho a agradecer”, disse a ex-aluna.

Em Manaus, o programa é executado desde 2005 e já beneficiou, no decorrer de suas edições, aproximadamente 16 mil estudantes. Este ano, a meta é engajar mais de 1,5 mil alunos nas sete zonas geográficas da cidade.

Núcleos 

O Projovem Urbano será colocado em prática em sete escolas municipais que funcionarão como núcleos. Cada escola atenderá 200 alunos, sendo elas: escola municipal Rodolpho Valle (Redenção); escola municipal Jornalista Sabá Raposo (Monte das Oliveiras); escola municipal Francisca Pergentina (Zumbi dos Palmares); escola municipal Vicente de Paula (Japiim); escola municipal Dr. Raimundo Nonato Magalhães Cordeiro (Amazonino Mendes); escola municipal Cleonice Menezes (Jorge Teixeira) e escola municipal Raimundo Almeida Lúcio (Colônia Terra Nova).

Publicações relacionadas

Loja automotiva acaba fechada pela PM após descumprimento do decreto

Redação

Roberto Jefferson denuncia mais um ato criminoso de Maia contra o erário publico

Redação

Susam reforça que Amazonas não tem casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus

Redação

Deixe um comentário