Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura altera sentido de circulação da avenida 7 de Setembro

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), vai alterar o trânsito na avenida 7 de Setembro, Centro, no trecho entre as avenidas Eduardo Ribeiro e Getúlio Vargas, a partir do meio-dia, desta quinta-feira, 20/5. A medida é necessária por conta da subida do nível do rio Negro, que já começa a prejudicar a circulação dos veículos na área central.

Com a mudança, os veículos que trafegam pela rua Governador Vitório deverão dobrar à esquerda no cruzamento com a avenida 7 de Setembro, seguir até o cruzamento com a avenida Eduardo Ribeiro, onde serão desviados para a avenida 7 de Setembro no sentido inverso de fluxo até a avenida Getúlio Vargas, onde poderão seguir em frente ou virar à esquerda e seguir o itinerário normalmente.

Transportes

As linhas de ônibus, por enquanto, vão seguir o itinerário normal, sem precisar seguir o esquema de desvio montado pelo IMMU, na avenida 7 de Setembro. Os coletivos deverão seguir pela avenida Epaminondas, depois a rua da Instalação, acessar o terminal da Matriz e seguir em frente pela avenida Floriano Peixoto. Até o momento, os pontos de ônibus não sofrerão mudanças. Com a subida no nível das águas, o transporte coletivo poderá sofrer alteração no itinerário utilizando a mesma circulação dos veículos de passeio, pela avenida 7 de Setembro.

A inversão de fluxo foi determinada pelo setor de engenharia do IMMU e só vai afetar, por enquanto, os veículos comuns que não poderão circular na avenida Floriano Peixoto por conta das alagações. As sinalizações verticais e semafóricas foram reajustadas para poder atender a demanda de mudança de circulação.

Os condutores que circulam no entorno da área central, terão o apoio dos agentes de trânsito e fiscais de transportes para orientação e monitoramento de circulação na via.

Texto – Marcelo Lima/IMMU

Foto – Sidney Mendonça/IMMU

Publicações relacionadas

Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Amazonas arquiva processo do Campo de Azulão sobre pandemia

Redação

Luis Arce assume vitória na Bolívia antes do resultado oficial

Redação

Governo do AM lança edital para a compra de kits seringueiro

Redação

Deixe uma resposta