Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura alerta que estudantes devem solicitar liberação de crédito de gratuidade para garantir benefício no transporte público

Para garantir o direito à gratuidade no transporte público, os alunos da rede pública estadual e municipal de Manaus devem solicitar a liberação de crédito no site do Estudante, no endereço https://estudantes.manaus.am.gov.br. A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), esclarece que os créditos de gratuidade serão liberados apenas após a solicitação no site.

No mês de maio já estão reservados 44 créditos para os alunos que efetuarem a solicitação. Estes são referentes aos 22 dias úteis de aula deste mês.

A baixa procura pelos créditos é motivo de preocupação pelo IMMU e, por isto, faz alerta aos alunos. Em abril, dos 136 mil estudantes que tinham direito ao benefício, apenas 20 mil buscaram os créditos.

A chefe da Divisão de Atendimento Social do IMMU, Jamily Campelo, explicou como os estudantes podem garantir a gratuidade.

“Desde o início de abril, a recarga deve ser solicitada pelo próprio estudante. No site, os estudantes devem informar apenas o CPF e data de nascimento para acessar os serviços. Depois deve-se clicar no ícone ‘Consulte o seu cadastro’ e logo após apertar no botão ‘Verificar’. Logo abaixo, vai aparecer o saldo, se tiver negativo, ela aperta no botão ‘Solicitar’. Esse processo é de suma importância, para que não corra o risco de o aluno ficar sem os créditos”, frisou a chefe da Divisão, acrescentando que todos os meses, o aluno deve realizar o mesmo procedimento.

— — —

Texto – Álisson Castro / IMMU

Fotos – Sidney Mendonça / IMMU

Publicações relacionadas

Veja os nomes dos deputados na Lista apreendida pela Polícia Federal no Gabinete de Wilson Lima

Redação

Prefeitura conclui dragagem em mais de seis mil metros do igarapé do Mindu

Redação

Prefeitura de Manaus intensifica ações de educação em saúde para alertar sobre Doença Renal Crônica

Redação

Deixe um comentário