Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura abre inscrições para 50 vagas em palestra sobre ‘Teoria U’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), está com 50 vagas abertas para palestra sobre “Teoria U”. O evento ocorrerá no dia 16/10, das 17h30 às 18h30, no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, nº 290, Centro, zona Sul.

O público-alvo são empreendedores e os em potencial, que podem acessar o link disponível e realizar a inscrição: https://forms.gle/AsDY8nmGBwhKbEH36.

A palestra compõe a programação do “Casarão Sustentável”, evento que faz parte do calendário de ações do “Mês do Empreendedor”. Todas as atividades a serem desenvolvidas têm como foco o empreendedor, como feiras de artesanato, editais de qualificação e capacitação e ações voltadas para crianças, com o objetivo de despertar o espírito empreendedor, além de palestras, workshops e oficinas.

Teoria U

Esta teoria ensina sobre o aprofundamento de cenários sociais e problemas, antes do impulso automático do cérebro criar soluções. Estimula-se na percepção de tendências de futuro que estão emergindo e de como é possível ler esses sinais nas pessoas, nas cidades e em qualquer ambiente dos quais decidimos experimentar. Esse conhecimento é fundamental para quem tem uma startup, deseja fazer um projeto social na igreja ou entre os amigos do bairro, faculdade, escola, entre outros.

Palestrante

Rafael Teodósio é formado pela Uninorte em Administração e especialista na área de gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atuou como Analista de Negócios no Programa Prioritário de Economia Digital (PPED), política pública de investimento em startups, que já foi coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), e hoje é Business Manager com foco na execução de projetos inovadores via Programas Prioritários. Rafael também trabalha no desenvolvimento de novos negócios no INDT.

— — —

Texto – Divulgação/Semtepi

Foto – Marcely Gomes/Semcom

Publicações relacionadas

Novas instalações de Equoterapia da Polícia Militar garantem mais qualidade de vida para famílias atendidas pelo projeto

Redação

Após furtar loja de shopping em Manaus, quarteto tenta subornar PMs

Redação

Fiscal ofendido por ‘cidadão, não, engenheiro civil’ tem doutorado

Redação