Amazonas Manaus Política

Prefeito Wallace Oliveira e governador Wilson Lima fiscalizam obras do “Asfalta Manaus”

Manaus –

O prefeito de Manaus em exercício, Wallace Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), acompanhado do governador do Amazonas, Wilson Lima, vistoriou, na tarde desta segunda-feira, 9/5, os serviços de recomposição asfáltica que fazem parte do programa “Asfalta Manaus”, na rua Cidade do Porto, bairro Cidade Nova, zona Norte. No total, o programa visa atender 20 lotes com aproximadamente 500 ruas cada, em diferentes zonas da cidade.

“Nós estamos cumprindo todo o cronograma de acompanhamento das frentes de trabalho, conforme determinação do prefeito David Almeida. O sol abriu, as equipes estão nas ruas, temos mais de dez frentes de trabalho simultâneas cumprindo todo o cronograma pré-estabelecido, porque essa é a marca da gestão do prefeito David Almeida, e o trabalho não para. Estamos com o governador, com o secretário Renato Júnior, estabelecendo todo o comprometimento de dar esse banho de asfalto em Manaus”, destacou Wallace.

Em uma semana, o programa “Asfalta Manaus”, já chegou a diversas ruas nos bairros Planalto, Alvorada, Centro, Coroado, Compensa, Jorge Teixeira, Nossa Senhora das Graças, Santa Etelvina, Nova Cidade e Nova Conquista. Em todas as vias está sendo retirado o asfalto desgastado, e as equipes de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) aplicam a nova massa asfáltica com melhor qualidade, oferecendo mais durabilidade.

Nos primeiros lotes foram aplicadas em torno de 600 mil toneladas de asfalto, atendendo a mais de 350 ruas. Ao longo das próximas semanas, outros 14 lotes serão lançados para atender os demais bairros de Manaus em todas as zonas da cidade.

A ação envolve mais de 500 máquinas, um efetivo de mais de 600 servidores, além de toneladas de massa asfáltica, que serão empregadas na execução da obra que chegará a todos os bairros da capital, transformando ruas com pequeno, médio e grande fluxo.

De acordo com o titular da Seminf, Renato Júnior, a meta é aproveitar 100% do período do verão, contabilizando o máximo de vias nessa primeira etapa.

“Em sete dias já foram mais de 500 ruas, e a determinação é que nós avancemos. Nos intervalos da chuva, quando o sol abre, nossas equipes já entram nas ruas com força total e com vontade de resolver. Estamos aqui trabalhando para tirar as ruas de Manaus do abandono. Com muito trabalho e com muito empenho, estamos atendendo diferentes bairros da cidade para dar a Manaus aquilo que ela merece”, reforçou o secretário.

No bairro Nova Cidade, mais de 230 ruas serão totalmente recapeadas. Já nos Alvoradas 1, 2 e 3, mais de 250 vias serão atendidas, enquanto no Santa Etelvina, 130 ruas serão contempladas. Essas 610 ruas são referentes apenas ao início dos trabalhos, pois a meta são 10 mil vias totalmente recapeadas.

Para o governador Wilson Lima, a parceria vai transformar a vida das pessoas e resolver o problema da pavimentação da cidade de Manaus, contemplando 10 mil ruas.

“Com essa parceria nós estamos devolvendo às pessoas que moram nessas localidades, dignidade e respeito. Antes as frentes de trabalho começavam pelas principais, dessa vez está começando pelas áreas periféricas onde se concentram a maioria dos problemas. Esse é um momento muito importante para a nossa cidade e quem ganha é a população”, finalizou o governador.

Agradecimento

Moradora da rua Cidade do Porto há mais de 10 anos, a enfermeira Jucimery Oliveira afirmou ser motivo de alegria ver a via asfaltada.

“É maravilhoso ver isso aqui. Nós estávamos com a rua muito desestruturada e agradeço a prefeitura e ao governo por trazerem soluções ao nosso bairro. Quem tem veículo sabe o quanto era difícil, e agora finalmente estamos vendo os resultados. Estão todos de parabéns”, concluiu a moradora.

Publicações relacionadas

Duas semanas após assassinato de irmão, garçom é baleado em beco no bairro Compensa e morre em hospital de Manaus

Redação

Vice-prefeito Marcos Rotta critica obras deixadas ou entregues com irregularidades pela última gestão

Redação

Exército envia 11 militares de saúde para São Gabriel

Redação

Deixe um comentário