Amazonas Destaques Manaus

Prefeito reforça a necessidade da suspensão dos feriados

O prefeito de Manaus, David Almeida, reforçou nesta quinta-feira, 18/2, a importância das leis e decretos que suspendem os feriados, para evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus na capital, que já registra mais de 10 mil mortes pela Covid-19.

“Em função desse ano atípico e em respeito as mais de 10 mil famílias enlutadas, o município tomou essa decisão de cancelar os feriados, buscando resguardar a vida dos manauaras, inclusive os feriados católicos. Refirmo o meu respeito a toda as religiões e reforço que a suspensão dos feriados não tem qualquer relação com nenhuma matriz religiosa, e é pura e simplesmente para a segurança sanitária do povo de Manaus, pela pandemia que vivemos. Tão logo esse momento passe, todos os feriados voltarão a sua normalidade”, assegurou o prefeito.

Foram suspensos os feriados e pontos facultativos municipais de 2021, sendo eles a Terça-feira de Carnaval e Quarta-Feira de Cinzas (até 12h), 5 de setembro (elevação do Amazonas à categoria de Província), 24 de outubro (elevação de Manaus à categoria de Cidade), 28 de outubro (Dia do Servidor Público Municipal), 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) e 8 de dezembro (Dia de Nossa Senhora da Conceição).

— — —

Fotos – Dhyeizo Lemos / Arquivo Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/p/2ktBYF5

Publicações relacionadas

Vai faltar água! Saiba quais bairros terão abastecimento interrompido

Redação

Política municipal de proteção ambiental já alcançou mais de 600 mil metros quadrados de áreas verdes

Redação

Itacoatiara | Após vários acidentes, moradores resolvem sinalizar rua por conta própria.

Redação