Amazonas Destaques Manaus

Prefeito prestigia troca de comando do CMA

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, acompanhou na noite desta segunda-feira, 27/1, a troca de passagem do Comando Militar da Amazônia (CMA), na Ponta Negra, zona Oeste. O general César Augusto Nardi de Souza passou o comando para o general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.

Na ocasião, o prefeito destacou a parceria da Prefeitura de Manaus com o Exército em prol do Amazonas e do Brasil e desejou boa sorte ao novo comandante.

“Ele tem o currículo muito bom, de uma grande capacidade. Estou feliz, o general Nardi foi muito bem no posto e o general Theophilo irá conduzir igualmente bem, nós precisamos disso, afinal de contas eles são o maior esteio quando se fala em defesa militar estratégica da região amazônica”, destacou o prefeito Arthur Neto.

O ex-comandante do CMA irá para o Ministério da Defesa, onde assumirá a Chefia de Assuntos Estratégicos (CAE). Estevam Teophilo é irmão do general Guilherme Theophilo, que também já esteve à frente do Comando Militar da Amazônia. 

“Todas as ações coordenadas pelo general Nardi no comando serão continuadas. Nós militares nos caracterizamos pela continuidade, vamos procurando aperfeiçoar as coisas que já vinham sendo bem executadas, mantendo as parcerias em prol do Brasil”, ressaltou o novo comandante do CMA, general Estevam Theophilo.

Estratégico

O CMA é responsável na atuação da força terrestre nos Estados que compõem a Amazônia Ocidental: Amazonas; Acre; Rondônia e Roraima. É o Comando Militar de área estratégico, na região com a maior faixa de fronteira do Brasil sob sua jurisdição, com mais de nove mil quilômetros, fazendo limite com cinco países amigos.

O CMA foi criado pelo presidente Juscelino Kubitschek, a partir do decreto n° 40.179/1956, e inicialmente foi sediado em Belém (PA). Treze anos depois houve a transferência para a capital amazonense.

— — —

Texto – João Pedro Figueiredo / Semcom

Fotos – Márcio James / Semcom

Publicações relacionadas

Prefeitura e UEA assinam acordo de cooperação técnica para especialização em saúde pública

Redação

Josué Neto anuncia em live apoio a candidatura de David Almeida

Redação

PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR, JORNALISTA MARCELL MOTA DIVULGA “VAQUINHA VIRTUAL” QUE SERÁ USADA PARA FINANCIAR CAMPANHA DESTE ANO

Redação

Deixe uma resposta