Amazonas Destaques Manaus

Prefeito de Manaus faz mais um ano de vida, com grandes desafios pela frente e um coração forte apesar dos grandes baques sofridos

Hoje é aniversário do prefeito de Manaus, David Antônio Abisai Pereira de Almeida nascido em Manaus dia 8 de fevereiro de 1969, filiado ao Avante.

David foi deputado estadual por três mandatos consecutivos, sendo eleito pela primeira vez em 2006. O segundo mandato foi em 2010 e o terceiro em 2014. Em dezembro de 2016 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para o biênio 2017/2018.

Em 2017 Almeida foi governador interino do Amazonas após a cassação de José Melo de Oliveira e seu vice pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ele ficou por 149 dias como chefe do executivo estadual.

Nas eleições de 2018, Almeida foi candidato ao Governo do Estado do Amazonas, ficando em terceiro lugar. Em 2020 foi candidato à prefeitura de Manaus pela primeira vez e foi eleito com 51,27% dos votos (466 970 votos) no segundo turno.

Perda do seu grande Amor

No dia 4 de dezembro de 2020, em São Paulo, Lúcia Almeida, 41, David perde a luta e sofre um grande baque com  a morte de sua amada esposa. 

O parlamentar estava com a mulher que lutava contra um câncer no fígado há três anos.
Lúcia Almeida estava em tratamento no hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista e faleceu por deficiência respiratória agravada pela doença.

Em junho, David Almeida chegou a raspar os cabelos em solidariedade a esposa, que enfrentou um tratamento de quimio e radioterapia, e perdeu os cabelos. Na ocasião, Almeida postou um vídeo nas redes sociais em que aparece com Lúcia, já com a cabeça raspada e fez campanha de conscientização sobre a doença.

Perda de Dona Rosa Almeida

No primeiro turno, após votar, David anunciou que passaria a tarde no hospital com a mãe. No último debate, ontem, David não compareceu e justificou que o estado de saúde da mãe hospitalizada havia agravado.

Na época (28/11/20), a coligação do então candidato e concorrente direto Amazonino Mendes (Podemos) suspendeu as atividades de campanha por volta de 13h, quando foi confirmada a morte da mãe do prefeito David, Rosa Almeida, 84. Ela estava internada há cerca de duas semanas num hospital particular de Manaus, pois foi infectada pelo novo coronavírus. No início desta tarde, teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Publicações relacionadas

TCE-AM passará a realizar notificações virtualmente durante pandemia

Redação

Levantamento identifica ações das indústrias do PIM em meio à Covid-19

Redação

Polícia acaba com festa clandestina com 300 pessoas em Manaus

Redação

Deixe uma resposta