Amazonas Destaques Manaus

Prefeito de Manaus está em fase final de tratamento e deve ter alta na próxima semana

Prefeitura de Manaus informa que o prefeito Arthur Virgílio Neto está em fase final do tratamento médico da infecção causada pelo novo coronavírus e, conforme boletim médico emitido pelo hospital Sírio Libanês (SP) nesta quarta-feira, 22/7, “deve ter alta no início da próxima semana”, confirma o documento. A primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que também testou positivo para a Covid-19, já está recuperada e sairá da unidade juntamente com o prefeito.

“Estamos ansiosos por retornar à nossa rotina, mais que isso, estamos agradecidos por sairmos vitoriosos da luta contra esse vírus perigoso”, disse Virgílio. “Reforço aqui o alerta para toda a população, para que se mantenham vigilantes, não descuidem das medidas de prevenção. Apesar da redução de casos em algumas cidades, não há o que se comemorar, não existe, ainda, pós-pandemia”, alertou o prefeito de Manaus.

Arthur Neto e sua esposa tiveram o diagnóstico da Covid-19 no dia 29/6, dando início ao tratamento no hospital Adventista de Manaus. Para que pudesse realizar o acompanhamento da cirurgia para retirada do câncer na próstata, realizada há alguns anos, Virgílio continuou o tratamento no Sírio Libanês, que já possui todo seu histórico médico. Ele e a primeira-dama estão na unidade hospitalar paulista desde o último dia 6/7.

“O Neto está muito bem e mostrou ter um sistema imunológico fortalecido. Seu comprometimento respiratório foi bem baixo e, graças a Deus, não precisou de cuidados mais intensivos. Como o guerreiro e lutador que sempre foi, sairá dessa com mais uma vitória”, brincou Elisabeth Valeiko, finalizando que não veem a hora de reencontrar a família, os amigos e todas pessoas que acompanham as ações do prefeito, sempre presente nas ruas da cidade de Manaus.

Publicações relacionadas

Polícia Federal faz operação contra corrupção na infraero

Redação

Procon Manaus notifica blocos do Vieiralves e Parque 10 por falta de segurança

Redação

Arthur Virgílio está curado da Covid-19 e recebe alta médica nesta terça-feira, 28/7

Redação

Deixe uma resposta