Amazonas Destaques Manaus

Prefeito de Manaus e embaixador da Índia discutem investimentos na ZFM

O prefeito de Manaus, David Almeida, se reuniu, nesta quinta-feira (14), com o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, para discutir a possibilidade de investimentos estrangeiros na Zona Franca de Manaus (ZFM), além de parceria em projetos educacionais voltados à tecnologia. O encontro aconteceu no Palácio Rio Branco, na avenida 7 de Setembro, Centro.

“É com alegria que me encontrei com o embaixador Suresh Reddy, e pude apresentar um pouco da nossa cidade. Conversamos sobre investimentos e parcerias, que podemos fechar com o país indiano. Manaus está de braços abertos para todos os países que queiram investir no nosso polo industrial”, enfatizou Almeida.

Durante a conversa, o representante do governo da Índia admitiu a sua surpresa ao conhecer a capital do Amazonas.

De acordo com Reddy, Manaus está pronta para ser uma das cidades brasileiras parceiras do país asiático.

“Essa é a primeira vez que venho a Manaus e fiquei impressionado com o desenvolvimento da cidade. Não imaginava que fosse tão grande e com tantos prédios. Também me impressionei com a política de alimentação das crianças, que estão na rede municipal de ensino. Vi um grande potencial da cidade em relação às indústrias. Vejo que podemos trazer investidores dessa área para cá. Estamos buscando parceiros e vejo a possibilidade de Manaus ser um desses, devido o seu potencial”, afirmou o embaixador.

Sobre a Índia

Sendo o segundo país mais populoso do mundo e a sexta maior economia, conforme levantamento da agência de classificação de risco Austin Rating, a Índia já possui investimentos em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Dessa forma, a intenção é que sejam, principalmente, no setor de tecnologia limpa na região Norte do Brasil até o final de 2023.

Publicações relacionadas

Cartel de postos de combustíveis é denunciado à PF, em Manaus

Redação

Obras em Azulão retornam na segunda, cumprindo medidas apontadas por órgãos de controle

Redação

Morre Chadwick Boseman, ator que deu vida ao Pantera Negra nos cinemas

Redação