Amazonas Destaques Manaus

Prefeito de Manaus destaca obras na cidade e geração de empregos

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, na manhã desta segunda-feira, 30/8, a etapa final da reforma da escola municipal Jarlece Zaranza, no bairro Novo Aleixo, zona Leste, onde anunciou a entrega do espaço ainda nesta semana e destacou a geração de emprego proporcionada pelas obras da prefeitura.

Serão 88 escolas reformadas este ano e, em 2022, algo em torno de 120. A nossa meta é que todas estejam reformadas até o final da administração. Quando você reforma uma escola, você melhora o ambiente de trabalho dos servidores, a aprendizagem do aluno e, acima de tudo, nós criamos e geramos empregos“, salientou Almeida. 

Geração de empregos

O chefe do Executivo municipal destacou a geração de emprego que a Prefeitura de Manaus está realizando, de maneira direta e indireta, com reformas das unidades de ensino, creches e escolas, além das construções de novas estruturas para melhor atender a população em diversas áreas, como mobilidade urbana, saúde, esporte e cultura.

Nessa reforma estão trabalhando 30 pessoas que estavam desempregadas, e um dos focos da prefeitura é a geração de emprego, com isso, você fomenta todas as demais atividades. Eu falo de 30 empregos diretos, mas, somando os indiretos, esse número dobra. São 88 escolas, e já entregamos oito, essa é a nona que vamos entregar, ainda esta semana“, assegurou o prefeito.

Semed

A escola,  administrada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Centro/Sul, é uma das maiores da rede municipal, em relação à quantidade de alunos. Atualmente, a  unidade de ensino conta com 1.380 estudantes matriculados, distribuídos em 18 salas de aula, de ensino fundamental, 1º ao 9º ano. Para a diretora Anice Maria Iskandar, o sentimento entre os funcionários é de gratidão pela reforma, tão importante para a volta às aulas presenciais.

Tudo que foi feito aqui foi de coração, todos abraçaram a causa da comunidade, e eu só tenho a agradecer em nome da comunidade e dos professores. Ficamos muito felizes com a reforma, principalmente depois desse período de pandemia com a escola fechada. Nós estávamos merecendo“, destacou a diretora.

*Com informações da assessoria

Publicações relacionadas

Prefeito Arthur Virgílio Neto pede cautela sobre reabertura do comércio

Redação

Homens são presos com mais de 20 kg de maconha no Aeroporto de Manaus

Redação

Duas pesquisas nesta sexta-feira (06/11) dão Amazonino vitorioso no primeiro e no segundo turnos

Redação

Deixe uma resposta