Amazonas Destaques Manaus

Prefeito de Manaus anuncia concurso com 2 mil vagas para a Saúde

MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou nesta terça-feira (24) concurso público para a Semsa (Secretaria Municipal de Saúde). Serão 2.001 vagas e inclui cadastro de reserva. O edital deve ser divulgado em outubro deste ano e as provas serão apenas em fevereiro de 2022. A contratação será também somente no próximo ano e será imediata.

As vagas são para médico, enfermeiro, cirurgião-dentista, farmacêutico, nutricionista, psicólogo, assistente social, fiscais de saúde, técnico em enfermagem, condutor de ambulância, assistente em administração, condutor de moto e agente comunitário.

O edital será elaborado pelas secretarias de Economia e Finanças, Administração, pela Casa Civil e pela Procuradoria Geral do Município.

David antecipou que até o fim de 2022 será aberto concurso para contratação de profissionais para outras áreas. “Teremos 2.800 vagas por conta dos servidores que vão se aposentar ou que são afastados”, disse. Pela vacância, o concurso não terá impacto financeiro, pois o valor já está reservado na folha de pagamento. “Podem ir avisando nossos estudantes para que se preparem”, avisou o prefeito.

O último concurso público para a Semsa foi em 2012 na gestão de Amazonino Mendes (Podemos), com a oferta de 1.390 vagas e formação de cadastro reserva.

Publicações relacionadas

NOTA DE REPÚDIO DA COLIGAÇÃO JUNTOS PODEMOS MAIS

Redação

Prefeitura inicia nova etapa de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta, 10

Redação

Mais de 500 profissionais serão enviados pelo Ministério da Saúde para ampliar oferta de leitos para Covid-19 no AM

Redação

Deixe uma resposta