Amazonas Destaques Manaus

Prefeito de Coari renúncia cargo em ofício enviado à Câmara de Vereadores, no AM

Manaus – Em ofício enviado à Câmara de Vereadores de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), o prefeito do município, Adail Pinheiro Filho renunciou o cargo de Gestor do Executivo. O documento foi assinado nesta quarta-feira (18). A decisão foi atribuída aos problemas de saúde enfrentados por ele, que foram agravados pela Covid-19, conforme o documento.

“…livre de qualquer coação, por intermédio do presente ato, comunico à Vossa Excelência e aos demais vereadores a minha renúncia ao cargo de chefe do Poder Executivo Municipal, em caráter irretratável”, diz trecho do ofício que segue:

“Isto se dá em virtude de problemas de saúde que venho enfrentando ao longo de pouco mais de um ano, os quais foram sensivelmente agravados por conta do Covid-19 que fui acometido há pouco, enfermidades essas que exigem um tratamento médico mais eficaz e intensivo”.

O gestor público reforça que o pedido não interfere no novo mandato que terá início no ano seguinte, visto que Adail garantiu reeleição no município.

“Desta forma torna-se induvidoso o meu afastamento do cargo de Prefeito do Município de Coari pelo restante do ano de 2020, o que garantirá a retomada plena da minha saúde, na condição indispensável para exercer o meu novo mandato outorgado pelo povo coariense, cujo início se dará em 1º de janeiro de 2021”.

Confira o documento na íntegra, abaixo:

Publicações relacionadas

Pesquisadores acham o lugar para futura colônia humana em Marte

Redação

Corpo de Bombeiros registra oito ocorrências no Réveillon de Manaus

Redação

Prefeito Arthur Virgílio Neto já está em Manaus

Redação

Deixe uma resposta