Manaus – Em ofício enviado à Câmara de Vereadores de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), o prefeito do município, Adail Pinheiro Filho renunciou o cargo de Gestor do Executivo. O documento foi assinado nesta quarta-feira (18). A decisão foi atribuída aos problemas de saúde enfrentados por ele, que foram agravados pela Covid-19, conforme o documento.
“…livre de qualquer coação, por intermédio do presente ato, comunico à Vossa Excelência e aos demais vereadores a minha renúncia ao cargo de chefe do Poder Executivo Municipal, em caráter irretratável”, diz trecho do ofício que segue:
“Isto se dá em virtude de problemas de saúde que venho enfrentando ao longo de pouco mais de um ano, os quais foram sensivelmente agravados por conta do Covid-19 que fui acometido há pouco, enfermidades essas que exigem um tratamento médico mais eficaz e intensivo”.
O gestor público reforça que o pedido não interfere no novo mandato que terá início no ano seguinte, visto que Adail garantiu reeleição no município.
“Desta forma torna-se induvidoso o meu afastamento do cargo de Prefeito do Município de Coari pelo restante do ano de 2020, o que garantirá a retomada plena da minha saúde, na condição indispensável para exercer o meu novo mandato outorgado pelo povo coariense, cujo início se dará em 1º de janeiro de 2021”.
Confira o documento na íntegra, abaixo:

