Amazonas Destaques Manaus

Prefeito David fará ajustes para colocar prefeitura nos trilhos, de olho nas eleições 2022

Vereador diz ser necessário precaução com nova variante mas sem desespero

Festa de funk reúne mais de 500 pessoas em clube famoso da capital

Serão abertos 51 pontos de vacinação em Manaus, nesta segunda

Comércio pede pausa no funcionamento pelo excesso de trabalhadores doentes

Latam suspende voos por falta de funcionários

Ufam retoma atividades presenciais a partir de hoje, com recomendações sobre a Covid-19

As trapalhadas da Polícia Militar em blitz nos horários dos passeios de famílias

UEA abre inscrições para cursos de mestrado

Por Cláudio Barboza e Solange Elias, com as editoras do Único

Ajustes do prefeito David

Nesta semana o prefeito David Almeida retorna de um rápido período de férias e vai fazer ajustes na máquina municipal. Secretários e assessores próximos que vão disputar cargos nas eleições deste ano vão ter prazo para deixar as funções. David pretende aumentar o ritmo de ações na prefeitura e ao mesmo tempo, irá finalizar conversas com alguns pré-candidatos que devem ingressar no seu partido, o Avante, como é o caso do ex-deputado Hissa Abraão, dos deputados estaduais Tony Medeiros e Saullo Vianna, do vereador do PSB Marcelo Serafim, entre outros.

Alerta sobre a chegada da variante Ômicron

O vereador Marcelo Serafim (PSB), pós-graduado em farmácia, que atua na área de saúde há vários anos, postou vídeo na manhã desta segunda-feira (10), em tom de alerta: dizendo que nos próximos dias haverá um registro maior de casos da covid no Amazonas e observou ser necessário cuidados, mas sem desespero. Confira o vídeo na íntegra ao final da coluna.

Festão sem fiscalização

Em postagens nas redes sociais, o professor Saimon Eduardo, divulgou imagens de um baile funk que aconteceu no entorno da piscina do Atlético Rio Negro Clube, supostamente na noite de domingo (9). Segundo ele, mais de 500 pessoas se aglomeravam no local. As imagens mostram todos sem máscaras, amontoados na beira da piscina, sem espaço nenhum entre os frequentadores.
Só pra lembrar, o novo decreto do Governo do Estado diz que festas com pagamento de ingressos estão proibidas e aglomerações com mais de 200 pessoas também.

Vacinação hoje

A Prefeitura de Manaus vai disponibilizar 51 pontos para a vacinação contra a Covid-19 de segunda a sexta-feira (10 a 14) englobando unidades de saúde, policlínicas, clínicas da família, Centros de Atenção Integral à Criança (Caic) e ao Idoso (Caimi), em pontos estratégicos, inclusive um que atende em sistema de drive-thru e na carreta da vacina. Os endereços e horários de atendimento podem ser consultados no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), https://bit.ly/localvacinacovid19.

Comércio do RJ pede pausa

O contágio por Covid-19 da variante Ômicron e por Influenza no Rio de Janeiro está “derrubando’ as atividades comerciais, uma vez que não há funcionários para atender os clientes. Mais de 100 membros do comércio lojista da Cidade Maravilhosa estão pedindo
para que os horários de abertura sejam reduzidos por algumas semanas.

Latam também suspende voos

Depois da Azul, a Companhia Aérea Latam também está promovendo cancelamento e remanejamento de voos para Manaus (e outros locais do mundo) por conta da falta de funcionários, contaminados por Influenza e Covid. No domingo (9), o voo de Guarulhos para Manaus foi suspenso. A viagem do dia 15 de janeiro também será. A empresa pede que os passageiros chequem os voos antes de se dirigirem aos aeroportos.

Ufam retoma aulas, com cuidado

A Universidade Federal do Amazonas reabre nesta segunda-feira suas atividades presenciais, reforçando a necessidade de se manter as normas de segurança contra a Covid-19 e da exigência do passaporte vacinal com as duas doses do imunizante.
Retornaram também hoje as linhas de ônibus que circulam pelo Campus Universitário da Ufam. Os percursos realizados são do Minicampus e do IFCHS (Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais).
As linhas 125, 616, e 352 voltaram ao trajeto normal e a linha 007, que faz a Integração/Campus voltará ao horário regular, com percurso restrito à área interna da universidade.

Polícia Militar em local errado

Muitas famílias saem de Manaus nos finais de semana e feriado, buscando nos cafés das manhãs ao longo da estrada que liga a capital a Manacapuru, alguns momentos de lazer. A Polícia Militar resolveu há alguns dias interferir negativamente nisso. Soldados da corporação resolveram fazer blitz logo no início da estrada. Resultado, longas filas de espera. Enquanto isso a violência explode em áreas periféricas de Manaus onde não se vê uma viatura da PM.

Mestrado na UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) prorrogou até o dia 12 de janeiro as inscrições para o curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva. Para se inscrever, o candidato deve enviar a documentação exigida no edital para o e-mail ppgsc@uea.edu.br.

Publicações relacionadas

Roberto Cidade destina R$ 5,5 milhões em emendas para saúde

Redação

Fiscalização de trânsito é intensificada no período natalino e flagra 33 motoristas alcoolizados

Redação

Risco de morte pela Covid-19 em Manaus é o dobro da média nacional de letalidade

Redação

Deixe um comentário