Destaques Manaus

Prefeito David Almeida vistoria ações do ‘Asfalta Manaus’ e anuncia lançamento de mais 14 frentes de trabalho

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta quarta-feira, 11/5, uma série de fiscalizações nas seis frentes de trabalho do programa “Asfalta Manaus”, que visa levar dignidade e segurança à população manauara, por intermédio da recuperação viária de mais de 10 mil ruas espalhadas por todos os bairros da cidade, ainda neste ano. A ação foi acompanhada pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior.

“Nós temos seis frentes de obras já com a ordem de serviço dada e vamos lançar mais 14. Assim, teremos 20 equipes trabalhando, simultaneamente, na nossa cidade. Com a chegada do sol, os trabalhos vão avançar. Estamos fazendo a aplicação de cinco a sete centímetros de camada asfáltica nas ruas de Manaus. Estamos chegando às vias secundárias e essas ruas são os quintais dos moradores. Quando você faz esse investimento, você está melhorando a qualidade de vida da população. A nossa intenção é até o final do ano poder concluir a nossa meta de 10 mil recuperadas na nossa cidade”, enfatizou Almeida.

De acordo com a Seminf, na última semana, foram recuperadas mais de 500 ruas pela capital. Buscando manter esse ritmo de trabalho, o gestor municipal acompanhou os serviços realizados nos bairros Nova Cidade, Santa Etelvina, Nova Conquista e Nossa Senhora das Graças, e destacou a mudança que as obras estão trazendo para a população.

“Por onde andamos, estamos vendo a felicidade no rosto dos moradores com a chegada do asfalto no seu bairro. Estamos mudando a realidade de famílias que já sofrem há décadas com o descaso do poder público. Vamos chegar em todos os bairros e transformar a infraestrutura viária de Manaus em referência para todo país”, afirmou o prefeito.

A ação envolve mais de 500 máquinas, um efetivo de mais de 600 servidores, além de toneladas de massa asfáltica, que serão empregadas na execução da obra que chegará a todos os bairros da capital, transformando ruas com pequeno, médio e grande fluxo.

Publicações relacionadas

Prefeitura de Manaus alerta para mau uso do ‘Parque Encontro das Águas’ que ainda não está em funcionamento

Redação

TCE vai julgar representação sobre contrato do Delphina

Redação

Amazonas recebe do Hospital Albert Einstein doação de 24 mil litros de álcool em gel e cem mil máscaras

Redação

Deixe um comentário