Amazonas Manaus

Prefeito David Almeida pagará R$ 1,4 mi a servidores da Semed vantagens salariais não honradas pela gestão anterior

.

VALORIZAÇÃO

O prefeito de Manaus, David Almeida, pagará aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) valores referentes às gratificações e vantagens salariais que não foram pagas pela gestão anterior. Para isso, serão destinados aproximadamente R$ 1,4 milhão do Tesouro municipal e do orçamento da Despesa do Exercício Anterior. Serão contemplados professores de Regime de Direito Administrativos (RDAs) e efetivos, gestores, assessores pedagógicos e secretários de escola.

“É uma categoria por quem tenho enorme carinho e respeito, que merece reconhecimento, eles têm se reinventado todos os dias, principalmente durante a pandemia, para assegurar a qualidade da educação em Manaus”, disse o prefeito David Almeida.

Mais de 400 profissionais da educação municipal serão beneficiados. Os valores são referentes a substituições de gestores (por férias e/ou licenças médicas), progressões funcionais, sábados letivos (RDA), errata de 14º e 15º salário, abono Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), retorno a Folha de Pagamento e Termos Aditivos RDA (Localidade Especial e Carga Dobrada).

O subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Lourival Praia, explica que o prefeito David Almeida está cumprindo uma obrigação que deveria ter sido honrada pela gestão anterior. “Esses servidores tinham o direito líquido e certo de receber esses proventos, tendo em vista que saíram no Diário Oficial e que trabalharam para isso. Como se trata da competência de 2020, a prefeitura não poderia usar fonte vinculada, então usou recursos exclusivos do Tesouro e da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), que é uma fonte de aplicação do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação”, pontuou Praia.

Segundo o chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Thiago Correia, os valores serão pagos no próximo mês. “Pagaremos no dia 2 de julho os valores referentes às Despesas de Exercício Anterior na fonte do Tesouro municipal. A operacionalização desta demanda só foi possível graças ao esforço do prefeito David Almeida, além do trabalho das secretarias municipais de Educação (Semed), de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef)”, declarou.

Beneficiados
Os nomes dos beneficiados estão publicados em portarias de diversas edições do Diário Oficial do Município (DOM). Para mais informações, o servidor pode entrar em contato com o setor de Folha de Pagamento da Semed por meio do telefone (92)99962-5828.


Publicado em – https://bit.ly/2TYBntn

Texto – Emerson Santos/Semed
Fotos – Ruan Souza/Semcom

Publicações relacionadas

TSE rejeita pedido de cassação da chapa Bolsonaro e Mourão por unanimidade

Redação

Policiais militares detêm homem suspeito de violência doméstica na zona leste

Redação

Com repasses do FTI, Governo do Amazonas promoveu melhoria na saúde dos municípios em 2019

Redação

Deixe uma resposta