Amazonas Destaques Manaus

Prefeito David Almeida, ministro da Saúde e governador visitam UBS Nilton Lins

Principal reforço da Prefeitura de Manaus no combate à Covid-19, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Lins, localizada no bairro Flores, zona Centro-Sul, recebeu as visitas do prefeito David Almeida, do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, e do governador do Amazonas, Wilson Lima, na tarde desta segunda-feira, 11/1. O local terá uma extensão destinada exclusivamente ao atendimento de pacientes com síndromes gripais ou suspeitas de Covid-19 e recebe os últimos retoques antes da abertura, que acontece nesta terça-feira, 12.

O novo espaço faz parte do pacote de medidas implementadas pela atual gestão municipal, para enfrentar o crescente número de novos casos e agravos da Covid-19 na capital amazonense. A visita aconteceu após a apresentação do Plano Estratégico de Enfrentamento à Covid-19 no Amazonas, realizado no Centro de Convenções Vasco Vasquez, zona Centro-Sul.

De acordo com o prefeito, a unidade já começa a atender nesta terça-feira e funcionará todos os dias das 7h às 19h. “Nós já temos uma UBS aqui no hospital da Nilton Lins. Agora, estamos abrindo mais um espaço exclusivo para o tratamento da Covid-19. O importante é que já nos primeiros sintomas a população se dirija a uma unidade básica específica, para atendimento da Covid-19. Não espere faltar ar para poder procurar uma unidade básica”, frisou Almeida.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, que também participou da visita, a extensão da UBS Nilton Lins será a porta de entrada dos pacientes com suspeita de Covid-19. “Aqui nós temos um lugar apropriado, uma melhor estrutura, a maior Unidade Básica de Saúde da prefeitura. Aqui serão feitas as consultas médicas, a dispensação de medicação, toda orientação e as testagens com orientação médica. Estaremos prontos para atender a população”, concluiu.

Publicações relacionadas

GOLPES COM PROCESSADORES FALSIFICADOS DA INTEL AUMENTAM NA CHINA

Redação

Médica que tratou grávidas com Covid com nebulização de hidroxicloroquina no AM diz que usou ‘último recurso disponível’

Redação

Construção do residencial Cidadão Manauara 2 beneficiará até mil famílias

Redação

Deixe uma resposta