Amazonas Destaques Manaus

Prefeito David Almeida fiscaliza obras finais da ‘feira flutuante‘, que será entregue no dia 19

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou na noite desta segunda-feira, 17/5, a etapa final das obras da feira flutuante da Manaus Moderna, Centro, que irá alojar 220 permissionários, cujos boxes foram afetados pela cheia do rio Negro. Nesta segunda-feira, o rio Negro atingiu a terceira maior cota histórica, com o nível marcando 29,72 metros.  

Durante a vistoria, o chefe do Executivo municipal conferiu a construção dos boxes e instalações, que vão receber os feirantes que trabalham com carne e peixe, e anunciou que a feira será entregue na madrugada desta quarta-feira, 19.

“Esse trabalho começou dia 11, vamos finalizar e amanhã, à meia-noite, vamos colocar a feira à disposição da população. Temos aqui o trabalho da prefeitura minimizando os efeitos dessa grande cheia, que atinge a nossa cidade”, enfatizou Almeida.

Participaram também da vistoria o titular da secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, a diretora-presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, e o chefe da Casa Militar, tenente William Dias.

A obra, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), irá garantir maior conforto e segurança aos feirantes e frequentadores da tradicional feira da capital amazonense.

O secretário da Semacc, Renato Júnior, chamou a atenção para o fato de que o projeto da feira flutuante é pioneiro no Brasil, o que demonstra o compromisso da Prefeitura de Manaus com a classe dos feirantes.

“As obras estão aceleradas, a todo vapor. Essa foi uma determinação do prefeito David Almeida, que nós pudéssemos unir emergência com competência. Estamos todos envolvidos nesse projeto, que é uma feira pioneira”, pontuou.

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – Ruan Souza / Semcom

Publicações relacionadas

Deputado Roberto Cidade propõe realização de Audiência Pública para debater a prestação precária dos serviços de energia elétrica

Redação

Arthur Virgílio critica medidas para ‘furar’ teto de gastos da União

Redação

Presidente da Aleam, Roberto Cidade, solicita intervenção das Forças Armadas no Amazonas

Redação