Amazonas Destaques Manaus

Prefeito David Almeida fiscaliza centro municipal de testagem e posto de vacinação contra a Covid-19

Recuperado da Covid-19, o prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta quinta-feira, 27/1, o funcionamento do posto de vacinação contra a Covid-19 instalado no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado no Santo Antônio, zona Oeste, e o Centro Municipal de Testagem do Vasco Vasques, no bairro Flores, na zona Centro-Sul.

“Nós estamos avançando na vacinação das crianças a partir dos 6 anos. Além disso, aqui no Centro de Testagem do Vasco Vasques, apenas olhando, podemos ver a redução da quantidade de pessoas que estão procurando esse serviço. A prefeitura está trabalhando, está dando as respostas necessárias para minimizar os efeitos e impactos da nova variante do novo coronavírus, a Ômicron. Acredito que o pior já tenha passado”, enfatizou Almeida.

Acompanhado pelos secretários municipais de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, o chefe do Executivo municipal ainda salientou a importância da população completar o ciclo vacinal, para que Manaus possa sair, o mais rápido possível, do cenário pandêmico gerado pelo novo coronavírus.

“Todos que se vacinaram com as três doses, não tiveram problema algum com o novo pico de casos na cidade. Exemplo disso sou eu, que tive e estou saindo sem nenhum problema graças à barreira de proteção que a vacina nos traz, o escudo que ela cria no organismo das pessoas para que possam aguentar o vírus. Nós temos 32 postos abertos para vacinação, temos agora os exclusivos para as crianças a partir dos 6 anos e acredito que, avançando na vacinação, nós vamos, aos poucos, saindo desse cenário adverso da pandemia”, concluiu Almeida.

Vacina infantil

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta que os pais e demais responsáveis levem a criança ao ponto de vacinação com três documentos obrigatórios: certidão de nascimento ou documento de identificação original com foto; cartão nacional do SUS ou CPF, e a caderneta de vacinação.

A Semsa também recomenda que as crianças com alguma doença na fase aguda aguardem total recuperação para receber a vacina. Além disso, não podem ser vacinadas as que tomaram qualquer outro imunizante do calendário infantil nos últimos 15 dias.

Locais de vacinação, grupos atendidos e outras informações estão disponíveis para consulta no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e nas redes sociais oficiais (@semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook).

Publicações relacionadas

Prefeito de Coari renúncia cargo em ofício enviado à Câmara de Vereadores, no AM

Redação

Prefeitura de Manaus cria fluxo de atendimento a crianças e adolescentes em situação de rua

Redação

Arthur Neto e João Doria debatem nesse momento sobre a vacinação contra o COVID-19 , acompanhem

Redação

Deixe um comentário