Amazonas

Prefeito David Almeida anuncia ‘choque de ordem urbana’ no Viver Melhor

Durante a cerimônia de entrega dos novos 833 tablets adquiridos pela Rede Municipal de Ensino, realizada nesta sexta-feira, 3/6, na escola municipal Gilberto Rodrigues dos Santos, no Viver Melhor, zona Norte, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que já na próxima semana irá determinar uma ação de revitalização no conjunto habitacional.

Entre as medidas que serão implementadas no local está a retirada das construções realizadas no decorrer do canteiro central e nas calçadas, liberando o acesso dos pedestres.

“Vamos dar um choque de ordem urbana no Viver Melhor. Iremos tirar as construções presentes no canteiro central. Vamos devolver à população essa área de convivência e realocar esses empreendedores, para que eles tenham condições de conseguir o seu sustento de uma forma organizada”, informou Almeida.

Além disso, o chefe do Executivo municipal ressaltou que irá assinar a ordem de serviço para reconstruir a antiga creche do conjunto, abandonada desde a última gestão.

“Já na próxima semana, vou homologar a licitação e assinar a ordem de serviço para a finalização da creche do Viver Melhor, que está abandonada há anos. Nós já demos a ordem de serviço para construir a maior Unidade Básica de Saúde da cidade aqui no conjunto. Além disso, já temos planejada a implantação de um novo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para atender as demandas da população. Vamos trazer dignidade aos moradores da área”, destacou o prefeito.

O conjunto Viver Melhor também receberá ações do programa “Asfalta Manaus”. No total, mais de 30 ruas vão receber uma nova camada asfáltica.

Publicações relacionadas

Presidente da Aleam, Roberto Cidade, assina pedido de instalação da CPI da Amazonas Energia

Redação

Prefeitura de Manaus oferta 100 vagas para palestra sobre ‘Prevenção e Saúde Sexual’

Redação

Líder de massacre de 56 presidiários desembarcam em Manaus

Redação

Deixe um comentário