Amazonas Destaques Manaus

Prefeito anuncia reajuste de 100% no Auxílio Alimentação de servidores

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou mensagem endereçada à Câmara Municipal de Manaus (CMM) solicitando reajuste de 100% no Auxílio Alimentação de 10.392 servidores da Prefeitura de Manaus. De acordo com o prefeito, desde julho de 2009 os funcionários do município não recebiam reajuste do Auxílio Alimentação.

“Em apenas um ano e dois meses nós estamos valorizando os nossos servidores com aumento de 100% no seu Auxílio Alimentação. Isso se soma a outros benefícios que já concedemos como o reajuste salarial para os servidores da Saúde e Educação, além do pagamento do maior abono do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) da história da prefeitura”, afirmou o prefeito David Almeida.

Conforme a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) a mensagem enviada à CMM solicita o reajuste de R$ 242 para R$ 484 do Auxílio Alimentação de 10.392 servidores dos regimes celetista, RDAs, comissionados e os efetivos que se enquadram na regra específica do decreto vigente.

O prefeito fez um pedido aos vereadores de Manaus para que o reajuste seja aprovado com celeridade. “Peço aos senhores vereadores que possam aprovar para que a gente possa pagar, ainda no mês de março, aos servidores da Prefeitura de Manaus”, concluiu Almeida.

Publicado em – https://bit.ly/3KK1nOh


Texto – Divulgação / Semcom

Fotos – Antonio Pereira e Dhyeizo Lemos / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/p/2n69z6w e https://flic.kr/p/2n69KK2

Publicações relacionadas

Disputa pela Prefeitura de Coari ainda vai se arrastar por mais tempo

Redação

Deputada cobra respostas do Executivo sobre plano de enfrentamento ao coronavírus

Redação

Tribunal de Contas do Estado alerta prefeitos sobre os procedimentos da transição de governo

Redação

Deixe um comentário